Mercado

ABIH/SP e ABNT lançam Selo de Acessibilidade e Inclusão Social da hotelaria

Com o objetivo de oferecer ao mercado hoteleiro e de turismo um amplo programa de informação e orientação visando à eliminação de barreiras arquitetônicas e de comunicação nas edificações destinadas a hospedagem, a ABIH/SP – Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado de São Paulo, em parceria com a ABNT – Associação Brasileira de Normas Técnicas, lançaram o “Selo de Acessibilidade e Inclusão Social”. Este selo vem, acompanhado por um programa contínuo de sensibilização e capacitação sobre as necessidades de funcionários e clientes com características físicas e sensoriais especiais.

 

Para o Presidente da ABIH/SP, Bruno Omori, a entidade está convencida de que, com a adoção deste selo dos hotéis e do conceito internacional de Desenho Universal na execução dos projetos de novas edificações, através de fornecedores com este selo e com a aplicação das normas de acessibilidade da ABNT – Associação Brasileira de Normas Técnicas, apontadas pela legislação, na adequação das situações já consolidadas da rede hoteleira, que é possível tornar natural e economicamente viável a implantação destas políticas empresariais voltadas ao respeito à diversidade humana. “Também que permitam a inclusão econômica e social destas pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida nas diversas modalidades do setor de turismo. Este selo já consideramos como um marco para a hotelaria nacional, e contribui em muito pela causa da inclusão, acessibilidade, economia e o desenvolvimento destas políticas no País”, destacou Omori.

Publicidade
Fispal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA