HOME Matérias Aconteceu Sustentabilidade e comida saudável abre programação do F&B Academy AccorHotels

Sustentabilidade e comida saudável abre programação do F&B Academy AccorHotels

80
0
SHARE
Marcela Cerda: "Temos que estar atentos às estas tendências do mercado, pois o mercado de alimentação saudável cresceu 98% nos últimos cinco anos e movimenta US$ 27 bilhões
  • Direto do Rio de Janeiro – Quem iniciou este painel foi Marcela Cerda, Coordenadora de CSR AccorHotels América do Sul que destacou a importância que é ter uma alimentação saudável e sustentável e apresentou vários dados. “Pesquisa mercadológica aponta que 83% dos consumidores querem gastar mais por alimentos mais saudáveis e 79% substituem alimentos convencionais por mais saudáveis. Temos que estar atentos às estas tendências, pois o mercado de alimentação saudável cresceu 98% nos últimos cinco anos e movimenta US$ 27 bilhões. Nos próximos anos este segmento deverá crescer mais 20%. Mas é necessário estar atento e combater os desperdícios de alimentos. O Brasil desperdiça 40 mil toneladas de alimentos por dia e 64% dos alimentos produzidos são desperdiçados ao longo da cadeira produtiva, de distribuição, armazenagem e preparo. O lado sustentável também é uma preocupação, pois para se preparar um quilo de carne é necessário um gasto 16 mil litros de água”, concluiu Marcela solicitando aos participantes que compartilhe as boas práticas.
Algumas boas práticas de um restaurante sustentável apresentadas na palesta de Marcela Cerda

O F&B Academy é uma iniciativa de formação do Comitê de Alimentos & Bebidas e da Académie AccorHotels América do Sul para desenvolver os responsáveis dessa área. A segunda edição que teve início agora há pouco reúne 200 profissionais para um amplo debate de temas estruturados sob quatro pilares: ambiente, produto, Planet 21 e serviço, e as palestras conduzidas por colaboradores de diversas áreas da AccorHotels.

A reportagem da Revista Hotéis viaja ao Rio de Janeiro a convite da AccorHotels e está hospedada no Novotel Porto Atlântico.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image