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AccorHotels inicia segunda edição do F&B Academy

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Phillippe Trapp “Os serviços de A&B são uma grande oportunidade para atrair clientes que não estão hospedados nas unidades"

Direto do Rio de Janeiro – A AccorHotels está realizando hoje em sua unidade Novotel Porto Atlântico a segunda edição do F&B Academy. Este evento que iniciou agora há pouco terá debates, workshops e palestras de algumas das maiores referências do segmento. Cada vez mais valorizada pelos clientes que buscam por opções diferenciadas para comer e beber, a experiência gastronômica nos hotéis tornou-se uma prioridade para a AccorHotels.

Esta é uma iniciativa de formação do Comitê de Alimentos & Bebidas e da Académie AccorHotels América do Sul para desenvolver os responsáveis dessa área. “A Academia de Alimentos & Bebidas nasceu da necessidade de criar emoções capazes de ir além do quarto. É preciso fugir dos padrões e inovar para que o cliente interaja com o universo que existe dentro e fora do hotel a partir de aromas, gostos, visual e, claro, atendimento”, explica o VP Services Luxury & Upscale América do Sul, Phillippe Trapp.

Pilares estratégicos do A&B da AccorHotels

Durante o evento serão abordados os diversos assuntos referentes ao mercado e às tendências de alimentos e bebidas: legislação do setor, mixologia, importância da ambientação, alimentação saudável, entre outros. O tema do evento será a experiência dos consumidores e transformação dos profissionais. Como principal foco, estão os bares dentro dos hotéis. Com o programa globas de desenvolvimento sustentável, o Planet 21, a AccorHotels tem como meta reduzir em 30% o desperdício de alimentos, investindo em opções de alimentação saudável.

O inuito do F&B Academy é fomentar o setor de alimentos e bebidas apresentando ao mercadoas principais novidades sobre o tema. A AccorHotels vem implementando algumas dessas tendências. “Além dos recém lançados Gourmet Bar, no Novotel Center Norte em São Paulo e Q Ceviche!, no íbis Styles Barra Funda e Faria Lima, a AccorHotels possui restaurantes que são referências como: Udon, no Caesar Business Belo Horizonte e Olegário, no Mercure Belo Horizonte Vila da Serra”, comenta Trapp.

Sala onde está acontecendo o evento no Novotel Rio de Janeiro Porto Maravilha

Pilares estruturados

Cerca de 200 colaboradores de todas as marcas da empresa participaram da programação. O evento foi estruturado sob quatro pilares: ambiente, produto, Planet 21 e serviço, e as palestras conduzidas por colaboradores de diversas áreas da AccorHotels e por convidados especiais, como André Rodrigues, Consultor da Loudtt e Nicola Pietroluongo, Embaixador da Diageo.  “Os serviços de A&B são uma grande oportunidade para atrair clientes que não estão hospedados nas unidades, e esse potencial deve ser explorado pela empresa. É preciso que os profissionais do setor usem a criatividade e a inovação para oferecer o diferente, considerando as possibilidades das marcas e a localização do hotel”, concluiu Trapp.

Os executivos ligados a área de A&B da AccorHotels, Carlos Bernardo, Stephane Menou e Lucas Demetrescu

A reportagem da Revista Hotéis viaja ao Rio de Janeiro a convite da AccorHotels e está hospedada no Novotel Porto Atlântico.

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