HOME Matérias Gastronomia Summerville Resort (PE) oferece viagem de sabores e degustação de vinhos no...

Summerville Resort (PE) oferece viagem de sabores e degustação de vinhos no mês de maio

59
0
SHARE
Summerville Beach Resort propõe: som de qualidade, tour gastrô e vinhos - Crédito: Charles Soares

Localizado na praia de Muro Alto – em Porto de Galinhas (PE), o Summerville Resort oferece a cada sábado do mês um bufê especial com ilhas repletas de iguarias de diferentes países. Chamado de “Cuisine Tour” a ideia do evento é transportar os hóspedes para uma viagem de sabores através do paladar. Além disso as gastronomias italiana, francesa, mexicana e peruana não poderiam ficar de fora desse roteiro.

Aulas de vinhos ministradas por especialistas também estão na programação dos sábados e incluídas no pacote de hospedagem. Na ocasião, os participantes vão aprender mais sobre as características das uvas e de cada rótulo apresentado, com direito a degustação de bebidas e noções de harmonização.

Para incrementar, o “Pub Sport Bar” terá atrações musicais especiais. As bandas pernambucanas “Zero Bronca”, “Clave de Fá” e “Vintage Pepper” prometem levar repertórios caprichados para os shows no resort. A primeira apresenta hits com o melhor do Pop/Rock nacional e internacional, a segunda contempla clássicos do blues, jazz e rock em clima de Bossa. Já a terceira, oferece blues e soul com pitadas de jazz e releituras de clássicos do rock n’ roll.

Pub Sport Bar, localizado em Porto de Galinhas (PE) – Crédito: Divulgação

No cardápio das ceias destacam-se da culinária francesa pratos como o Bouillabaisse (sopa de frutos do mar), Ratatouille (legumes refogados e ensopados), “Canard a l’orange” (pato inteiro assado e confitado com laranja e cointreau) e Macarons (suspiro de amêndoas recheados). Da cozinha italiana, além das famosas pastas com molhos especiais, o resort oferece outras opções como “Coda alla vaccinara” (rabada clássica italiana com passas, cacau amargo e erva doce), Minestrone (sopa de legumes e carne), “Pesce ala siciliana” (peixe inteiro ao forno com especiarias) e Tiramisú (sobremesa com biscoito, creme inglês e cacau amargo).

Da América Latina, os tacos, tortillas, nachos mexicanos com “Chilli com carne” (molho de carne apimentada à base de feijão) e Guacamole (pasta de abacate) devem fazer sucesso, além do Polvoron (biscoitos amanteigados). Já a culinária peruana é representada pelo Ceviche (lâminas de peixe branco marinados com limão, cebola roxa) e batata palha, Tiradito (tiras de peixe branco marinados no limão, azeite e caldo de peixe) e banana da terra, “Lomo saltado” (filé em tiras com cebola e batatas) e “Suspiro limeño” (com base de doce de leite, claras de ovos e vinho do porto).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image