HOME Matérias Mercado SindRio promoveu encontro com o candidato a prefeito Rodrigo Maia

SindRio promoveu encontro com o candidato a prefeito Rodrigo Maia

6
0
SHARE

O SindRio – Sindicato de Hotéis, Bares e Restaurantes do Rio de Janeiro – promoveu ontem (20/09), o  encontro de empresários da hotelaria e gastronomia carioca com Rodrigo Maia, candidato a prefeito do Rio de Janeiro pelo DEM, no Hotel Everest, em Ipanema. O evento fez parte da rodada de encontros com os pretendentes a prefeito promovido pelo sindicato.

 

Antes da apresentação do candidato, o presidente do SindRio, Pedro de Lamare, ressaltou que a atual eleição tem como característica reunir novas lideranças mas com experiência política. De Lamare entregou a Rodrigo Maia documento com sugestões e propostas para os setores de turismo e entretenimento.

 

Maia, que estava acompanhado da candidata à vice-prefeita, Clarissa Garotinho, iniciou sua exposição com uma análise do transporte no Rio e criticou a opção pelos ônibus BRT em vez do metrô. “É um sistema que não retira os carros da rua e já está esgotado nos horários de pico. O metrô é mais caro, mas hoje temos recursos para implantá-lo. Temos que pensar o Rio com as condições econômicas atuais, e não as do passado”, afirmou.

 

Outra preocupação apontada por Maia foi com ordenamento urbano e a legislação para mesas e cadeiras ao ar livre. “Os desafios para o setor de turismo nos próximos anos serão grandes e me incomoda não termos uma política para o comércio de rua no Rio de Janeiro. Há grande concorrência dos shoppings e das compras online. Precisamos ordenar as ruas, pensar em estacionamento e estimular a geração de empregos”, enumerou. Maia encerrou o encontro respondendo mais perguntas sobre trânsito e sobre a criação de uma subprefeitura para Santa Teresa.

 

A rodada de debates continua na próxima terça-feira, 25 de setembro, com o candidato Otávio Leite, do PSDB, no Hotel Everest.

 

______________________________________________________________________________________________
Informação em tempo real!

· Facebook, clique aqui e curta a nossa página
· Twitter, seja nosso seguidor! www.twitter.com/revistahoteis 

______________________________________________________________________________________________

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image