HOME Matérias Mercado Sindetur-SP e Ipeturis divulgam pesquisa inédita

Sindetur-SP e Ipeturis divulgam pesquisa inédita

45
0
SHARE

O Sindetur/SP – Sindicato das Empresas de Turismo no Estado de São Paulo em parceria com o Ipeturis – Instituto de Pesquisas, Estudos e Capacitação em Turismo, divulgaram hoje (06/04) uma pesquisa inédita que avalia a importância dos serviços das agências de turismo do ponto de vista dos consumidores e da onde provém as receitas das agências de viagens.

A pesquisa revelou que 64% da receita de uma agência de viagem vem do bilhete aéreo, em segundo lugar vem dos pacotes para terceiros e em terceiro da hospedagem. Segundo o Presidente da Ipeturis, Ilya Hirsch, esse dado do estudo é preocupante, pois as companhias aéreas não pagam mais comissões as agências, e isso desafia o setor a descobrir novos modelos de negócio e a investir em novas tecnologias de atendimento e de marketing, novos produtos e, ainda na própria valorização da atividade.

Outro dado importante do estudo é quanto aos serviços de compra de viagens, mostra cerca de 57% dos entrevistados preferem interagir com os profissionais da rede de agenciamento e operações turísticas para efetivar a compra. De acordo com Hirsch, isso representa que mesmo com a multiplicidade de informações, ofertas e a alta competitividade por meio de sites de agências on-line, a internet ainda para os consumidores não é uma fonte fidedigna para realizar uma compra, e isso mostra que o operador ou agente de viagem está cada vez mais valorizado.

Além disso, a pesquisa foi encomendada para melhor orientar os operadores e agentes de viagem para trilharem um caminho mais seguro no mercado de turismo que cada vez mais cresce no Brasil, e incentivar esses profissionais a buscarem outros produtos para aumentarem a receita serem de suas agências e atender os clientes que estão mais exigentes.

Tendo em vista as informações obtidas através do estudo, o sindicato também estará promovendo cursos de capacitação aos profissionais interessados em aperfeiçoar seu atendimento aos futuros clientes. Os dados  da pesquisa podem ser acessados no site www.turismoempontos.com.br.

 

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image