HOME Matérias Mercado Rio sediará SIRHA pela primeira vez em 2015

Rio sediará SIRHA pela primeira vez em 2015

12
0
SHARE

Como parte de seu desenvolvimento internacional, o Sirha, evento internacional de gastronomia e hotelaria, será sediado no Rio de Janeiro em 2015. A cidade receberá pela primeira vez um evento internacional dedicado à indústria de hotelaria e de serviços de alimentação. O encontro, criado em Lyon, na França, já fora realizado em Genebra, Moscou e Istambul.

A feira reúne mais de 185 mil profissionais do setor e cerca de 2.980 expositores e marcas. Presidido pelo Chef francês radicado no Rio de Janeiro Claude Troisgros e organizado e promovido pela Fagga – GL events Exhibitions, o Sirha Rio receberá seletivas dos concursos Bocuse d’Or e Coupe du Monde de la Patisserie e do festival Omnivore.

Será apresentada uma área de pequenos produtores brasileiros com peculiaridades regionais, além das conferências do Sirha World Cuisine Summit. O evento trará mais de uma centena de expositores de todos os segmentos de Hotelaria e de Gastronomia. Esta é uma grande oportunidade para profissionais do segmento descobrirem novos produtos, serviços e técnicas, além de encontrarem uns com os outros neste evento de visibilidade mundial que deve receber cerca de dez mil visitantes.

Mais de 100 expositores, importadores, distribuidores e fabricantes de todos os segmentos do mercado de hotelaria e de restaurantes virão da América do Sul e da Europa. Eles apresentarão produtos e equipamentos para hotelaria, cozinha, confeitaria, café, bebidas e decoração, além de mobiliário, louças, talheres, produtos têxteis e de higiene, novas tecnologias e serviços em geral. Durante o Sirha Rio, os visitantes terão acesso a produtos de destaque apresentados pela primeira vez no Brasil por empresas internacionais e por produtores locais.

A Bocuse d’Or, competição  internacional de culinária, realizará a sua seletiva brasileira no palco do Sirha Rio. O vencedor representará o Brasil na competição Latino Americana do evento em 2016 e estará um passo à frente rumo à final mundial, que acontecerá durante o Sirha Lyon, na França, em janeiro de 2017.  Os 24 finalistas são determinados após dezoito meses de seleção, em 63 países.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image