HOME Matérias Rio CVB aposta em mercado Americano

Rio CVB aposta em mercado Americano

Com estas ações, incluindo o visto eletrônico, a entrada de turistas no RJ deve aumentar em 20%

59
0
SHARE
A expectativa da cidade do Rio de Janeiro é fechar o mês com 60% de ocupação na hotelaria - Foto: Alexandre Macieira.

O Rio Convention & Visitors Bureau está participando de inúmeras ações promocionais em Nova Iorque, nos Estados Unidos, com o intuito de aumentar o número de visitantes americanos na capital fluminense. As ações, que compõe a proposta de visto eletrônico aos americanos, foram realizadas pelo Ministério do Turismo e Embratur, na última quarta – feira, 24 de janeiro, no Conrad New York Hotel, EUA.

Sonia Chami, Presidente do Rio CVB / Foto: Divulgação.

Segundo a Presidente do Rio CVB, Sonia Chami, dentre os principais benefícios que o País conquistará com esta expansão para o mercado americano é o e-visa, que afetará toda a cadeia produtiva do turismo no Rio de Janeiro, gerando empregos e oportunidades na cidade. Chami ainda explica que está ação aumentará em 20% a entrada de visitantes na cidade “Para se ter uma ideia, apenas em 2016, a indústria do turismo foi responsável por injetar na economia da capital fluminense cerca de R$ 11,1 bilhões. Devemos lembrar que os americanos mantêm o quesito viagem em seu orçamento anual, sendo um dos que mais gastam e permanecem por mais tempo em seu destino de férias. Com a facilidade do visto eletrônico, a expectativa é aumentar em pelo menos 20% a entrada destes visitantes em nossa cidade e, por consequência, a receita deixada por eles”, salienta a Presidente.

A Rio CVB ainda participou de uma visita a operadores e agentes locais, e do USTOA – United Operators Association e do New York Travel Show, nos dias 26 e 28, respectivamente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image