HOME Matérias Responsabilidade socioambiental Restaurante do Sofitel RJ Copacabana promoveu evento beneficente

Restaurante do Sofitel RJ Copacabana promoveu evento beneficente

1
0
SHARE

O restaurante Le Pré Catelan, no Sofitel Rio de Janeiro Copacabana, promoveu último dia 8 de dezembro, o Food & Arts, um evento beneficente com um jantar comandado pelo chef Roland Villard e seu convidado, o chef Emmanuel Bassoleil (Foto), do hotel Unique. No evento foi lançada também a coleção “Canecas do Bem”, que apresenta 11 modelos com obras de artistas plásticos de peso, como Romero Britto (Foto), Isabela Francisco, Monica Costa e Gilda Reis Neto, além da estilista Isabela Capeto e do desenhista Daniel Azulay.

A campanha foi idealizada pela Dra. Rosa Célia, Fundadora e Diretora do Pró Criança Cardíaca, projeto que auxilia gratuitamente crianças carentes com problemas cardíacos no Rio de Janeiro. A campanha “Canecas do Bem” irá arrecadar fundos para o Pró Criança e também visar a sustentabilidade estimulando a redução do uso de copos plásticos, que serão substituídos por canecas.

O menu especial da noite teve, como opções de couvert, “trouxinha de lagostim recheada com legumes trufados” e “croquete de risoto e salmão pré-defumado”, ambas criadas pelo chef Roland Villard. A entrada sugerida foi o “foie gras com capa de gelatina de hibiscos, crepe de bijou com chutney de goiabada cascão”. Os pratos principais da noite, elaborados por Emmanuel Bassoleil foram: “robalo ao creme de Champagne Caviar” e “lombo de cordeiro em ‘Cassoulet’ à provençal”. Para encerrar, a sobremesa feita pelo chef Dominique Guerin, “cesta crocante de vacherin com sorvete de baunilha, framboesa e morango fresco”.

O jantar incluiu harmonização com vinhos e bebidas não alcoólicas e os clientes que compraram os convites tiveram um desconto de 50% na compra de uma caneca e a venda foi integralmente revertida para o Projeto Pró Criança Cardíaca.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image