HOME Matérias Projeto ‘Caminho da Fé’ impulsiona turismo baiano

Projeto ‘Caminho da Fé’ impulsiona turismo baiano

95
0
SHARE
Tânia Scofield, Presidente da Fundação e José Manoel Garrido, Coordenador da Câmara Empresarial do Turismo. / Foto - Divulgação.

O projeto ‘Caminho da Fé’, desenvolvido pela Fundação Mário Leal Ferreira, ligada à prefeitura de Salvador, na Bahia, tem como proposta criar uma rota com calçadão, bancos e inúmeros pontos de acessibilidade que permitam que as pessoas caminhem do Santuário de Irmã Dulce até a Colina Sagrada do Bonfim, pontos turísticos que atraem anualmente milhões de turistas.

O projeto foi apresentado ontem, 20 de março, por Tânia Scofield, Presidente da Fundação, durante uma reunião da Câmara na Casa do Comércio. Até o momento, a Fundação Mário Leal Teixeira está nos trâmites finais para a abertura do processo licitatório para a contratação da empresa que fará as obras.

Scofield justificou a necessidade da criação desta rota e exemplificou de que maneira ela auxiliaria o turismo da região. “Existe um caminho entre dois pontos religiosos, já bastante frequentados, que precisa ganhar uma nova dinâmica, permitindo uma caminhada de oração. Para isso, o passeio da Avenida Dendezeiros foi alargado do lado esquerdo para que as pessoas possam caminhar a pé, de forma agradável, inclusive idosos e pessoas com dificuldade de locomoção. Serão colocados totens com imagens e bancos, numa estrutura toda em granito e concreto”, detalhou.

Além das facilidades já apresentadas, Scofield salienta que o projeto tenciona implantar estacionamento, novas praças, altar externo com missas campais, sanitários públicos, recantos arborizados, mercado com artesãos, parques infantis, bicicletário, entre outras facilidades.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image