HOME Matérias Espaço Acadêmico Programa YCI inicia nesta segunda-feira (10) no InterContinental São Paulo

Programa YCI inicia nesta segunda-feira (10) no InterContinental São Paulo

34
0
SHARE
Turma formada pelo programa YCI em 2015 - Divulgação

Com cerimônia de abertura marcada para as 15h00 no hotel InterContinental São Paulo, começa hoje (10) mais uma etapa de capacitação de jovens pelo programa YCI – Youth Carreer Initiative. Dos hotéis do IHG, participam o InterContinental São Paulo e o Holiday Inn Parque Anhembi, além do Grand Hyatt e Renaissance.

O YCI tem como objetivo principal propor a vivência dos jovens com as atividades praticadas no universo da hospitalidade, o que facilita a escolha por uma área especifica de atuação dentro de um hotel. Pelo nono ano consecutivo no programa, o InterContinental, localizado nos Jardins, selecionou nove jovens, que passarão por diferentes áreas do hotel. Já o Holiday Inn, no Anhembi, participa há seis anos e recrutou oito jovens.


O processo de seleção começou no mês passado e seguiu critérios para a candidatura como a comprovação de renda igual ou menor que um salário mínimo e meio per capita (R$ 1.405,50), possuir ensino médio completo ou matriculado regularmente e disponibilidade de horário das 9h às 17h, de segunda à sexta-feira.

A duração do curso é de seis meses (mais de mil horas no total) e os aprendizes receberão o suporte profissional com base em um cronograma de atividades teóricas (40%) e práticas (60%). Os selecionados não serão remunerados, mas terão como benefício vale transporte, uniforme e alimentação no local. Todos os participantes receberão certificado de conclusão e, ao final do curso, poderão ser efetivados.

Juntos, os hotéis do IHG no Brasil já formaram mais de 100 alunos, estando mais da metade colocados em setores dentro dos próprios empreendimentos da rede.

SHARE