HOME Matérias Aconteceu Primeiro dia do ADIT Juris aconteceu com sucesso no Novotel Rio de...

Primeiro dia do ADIT Juris aconteceu com sucesso no Novotel Rio de Janeiro

123
0
SHARE
O ADIT Juris reúne os principais players do mercado imobiliário, escritórios jurídicos e advogados atuantes nestes segmentos - Foto - ADIT Brasil

O evento promovido pela ADIT Brasil — Associação para o Desenvolvimento Imobiliário e Turístico no Brasil acontece no Novotel Barra da Tijuca (RJ) teve ontem uma série de palestras com renomados juristas. Com a presença de 250 participantes, foram apresentados nove painéis que trouxeram para o debate temas como Licenciamento Ambiental, Multipropriedade e Timeshare, Licenciamento Urbanístico, Recuperação Judicial, entre outros. O evento que tem a Revista Hotéis como Midia Sponsor reúne os principais players do mercado imobiliário, escritórios jurídicos e advogados atuantes nestes segmentos. O objetivo é discutir temas de vanguarda, esclarecer dúvidas e buscar soluções para questões que, na maioria das vezes, ainda não estão previstas na legislação nacional, proporcionando assim, segurança jurídica aos setores. O ADIT Juris é composto por painéis onde especialistas de todas as regiões do país debatem de forma ampla e dinâmica, durante dois dias de evento.

O painel sobre Alienação Fiduciária foi um dos mais aguardados ontem, contou com a participação dos seguintes advogados: Rafael Accioly (Queiroz Cavalcanti – PE), Fábio Rocha (Pinheiro Neto Adv. – SP), Rodrigo de Castro (Veirano Advogados – RJ) e Melhim Chalhub (Chalhub Advogados – RJ). “Alguns dos problemas enfrentados pelo judiciário ainda são sobre a Alienação Fiduciária. Em nosso painel apresentamos algumas questões e sugerimos soluções legislativas para lacunas na Lei, evitando interpretações impróprias. Nosso trabalho é criar uma proposição legislativa com o intuito de suprir esses espaços”, destacou Chalhub.

Outro painel bastante aguardado e dedicado ao setor hoteleiro, debateu a estruturação jurídica e regras para hotéis e condo – hotéis, além dos riscos vantagens de cada estrutura. Quem moderou este painel foi Caio Calfat, Consultor da Caio Calfat Real Estate Consulting que também é Vice-presidente de Assuntos Turísticos Imobiliários do SECOVI/SP. Este painel contou com a participação dos advogados, Márcia Rezeke – Rezeke e Azzi Advogados, Raphael Moreira Espírito Santo – Veirano Advogados e Rodrigo Bicalho – Bicalho e Mollica Advogados.

Novidade nos Seminários

Os eventos de 2017 promovidos pela ADIT Brasil contarão com o suporte das Comissões de Organização, criadas com o intuito de melhor preparar e descentralizar a produção dos eventos. A comissão formada para o Juris fora composta pelos advogados Bernardo Chezzi (Chezzi Advogados), Carlos Ferrari (NF&A Advogados), André Abelha (Castier/Abelha – RJ) e Rita Martins (Rita Martins & Advogados – BA). Para ela, a comissão trouxe renovação ao evento. “Trocamos várias ideias sobre a formatação do seminário. Termos profissionais de diferentes regiões construindo um evento de porte nacional, sem dúvida foi um diferencial para o sucesso desta edição. Selecionamos temas relevantes para a área imobiliária, que foram debatidos pelos melhores profissionais do setor no País”, expôs a advogada.

 

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image