Mercado

Pesquisa revela que 95% dos estrangeiros que visitaram o Brasil na Copa querem voltar

Esta pesquisa encomendada pelo Ministério do Turismo a FGV — Fundação Getúlio Vargas e a FIPE —Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas ouviu 6.627 estrangeiros e outros 6.038 brasileiros desde o início do Mundial. Para 83% deles, a experiência turística superou ou atendeu plenamente as expectativas. O  levantamento realizado pelo Ministério do Turismo revela que o Brasil recebeu turistas de 203 nacionalidades durante o Mundial. A maioria (61%) ainda não conhecia o País e elogiou os serviços de infraestrutura e turismo. Os itens mais bem avaliados foram a hospitalidade e gastronomia, com 98% e 93% de aprovação respectivamente.             

 

A segurança pública brasileira foi avaliada positivamente por 92% deles. Os táxis, informações turísticas e transporte públicos foram aprovados por nove em cada 10 visitantes internacionais e os aeroportos por oito em cada dez. “O Brasil se mostrou preparado para sediar um evento desse porte. Agora temos o desafio de transformar o interesse do estrangeiro em negócios para o país e benefícios para a população, com a geração de emprego e renda”, diz o Ministro do Turismo, Vinicius Lages.         

 

A pesquisa revela ainda que os brasileiros são mais críticos que os estrangeiros. O atendimento e a receptividade são considerados positivos para 90,5% dos turistas domésticos, e a segurança por 83,8% – 7,5 e 8,2 pontos percentuais abaixo da avaliação internacional respectivamente. Os estádios foram aprovados 92% dos brasileiros e 98,2% dos estrangeiros.

Publicidade
Anuncie conosco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA