HOME Matérias Especial Mimo ou obrigação? Hotéis inovam para fidelizar nos detalhes

Mimo ou obrigação? Hotéis inovam para fidelizar nos detalhes

Especialistas em hospedagem e turismo de luxo analisam as alternativas para encantar e criar um laço afetivo com o hóspede a partir de pequenos ou suntuosos agrados

409
0
SHARE
Foto: Tremaestro/ Pixabay

Com a competitividade cada vez mais voraz no mercado hoteleiro, ter um diferencial se tornou missão para um time de planejamento estratégico. Colocar um chocolate na cama ou uma flor no apartamento já não significam que o hóspede será positivamente surpreendido, levando os hotéis a criarem alternativas que farão o cliente se lembrar daquela experiência a partir de um detalhe.

O que uns consideram mimos, para outros pode ser apenas uma obrigação. Sendo assim, conhecer o próprio público e se adiantar aos seus pedidos é essencial para a fidelização e posterior publicidade espontânea.

Quando oferece experiências e atrativos exclusivos, os hotéis buscam criar conexões mais profundas com seus clientes, que

têm à disposição uma série de opções de hospedagem que incluem as plataformas colaborativas, como o Airbnb. Para combater esta competição, muitas redes hoteleiras estão incrementando seus planos de fidelidade para garantir um diferencial.

Escrito por Raiza O. Santos

Leia a matéria na íntegra em nosso aplicativo; Clique aqui para baixar gratuitamente.