HOME Matérias Gastronomia Ilhabela (SP) recebe Festival do Camarão de 11 a 27 de agosto

Ilhabela (SP) recebe Festival do Camarão de 11 a 27 de agosto

Evento conta com diversas atividades gastronômicas e culturais com aula-show dos chefs Olivier Anquier, Dalton Rangel e Leo Young, além de roteiro com pratos exclusivos criados especialmente para o festival

131
0
SHARE
Restaurante Copacabana - Camarões à Provençal: Camarões rosa fritos no azeite extra virgem, alho salsinha e brócolis. Acompanha arroz à provençal, no alho e óleo - Fotos: Divulgação

Tradicional evento da cidade de Ilhabela (SP), a 22ª edição do Festival do Camarão acontece entre os dias 11 e 27 de agosto. Já reconhecido por elevar a gastronomia local, o festival celebra a participação de 49 restaurantes com pratos exclusivos tendo o camarão como item principal.

Além disso, uma Arena Gastronômica promove diversas atividades, como aulas-show, degustações, apresentações musicais e concurso de chef amador. Entre as atrações estão os chefs Olivier Anquier, Dalton Rangel e Leo Young.

“NOVA IORQU”I””-
Sequência de Camarões:
Camarões no bafo, alho e óleo, à dorê e empanado

Os pratos exclusivos estarão à venda somente durante o período do evento e a preços especiais. Além dos restaurantes participantes, o Festival promove a cultura, através de shows e estimula a criatividade. Nos finais de semana, de 18 a 20 e 25 a 27 de agosto, acontece a Arena Gastronômica da Vila, na Praça das Bandeiras, no centrinho histórico da ilha. Ainda terá aulas-show de grandes chefs, concursos, degustações além de muita agito e boa música.

Realizado pela ACEI – Associação Comercial e Empresarial de Ilhabela, com patrocínio da Prefeitura de Ilhabela através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, o Festival do Camarão promove chefs locais, atrai turistas de diferentes cidades e estados, contribuindo para a economia local.

Segundo o prefeito Márcio Tenório, a realização do evento é de extrema importância para o município: “Além de ser o acontecimento de maior relevância na área gastronômica em Ilhabela, o Festival contribui com o aquecimento da economia e geração de empregos”, explica.

Ricardo Fazzini, secretário de Desenvolvimento Econômico Trabalho e Turismo, conta que esta é mais uma oportunidade de fomentar o turismo na cidade: “Além da participação de grandes chefs, também apresentaremos ótima música, tudo para proporcionar um festival gastronômico de qualidade para moradores e turistas”.

PORTOFINO –
Camarões com Purê de Abóbora: Camarões, purê de abóbora, alho-poró e amêndoas laminadas ao molho de vinho do Porto

A primeira noite do festival (18) é marcada pela Cozinha Show, com apresentação dos principais chefs locais e convidados. No sábado, dia 19, tem aula show com o chef Olivier Anquier e show da banda Rolling Stones Cover. No dia 20, a Cozinha Caiçara anuncia convidados especiais apresentando as tradições das famílias habitantes da ilha e o chef Leo Young vai na comunidade, na Praia de Santa Tereza, para cozinhar com produtos típicos da região.

Na terça-feira (22), a Cozinha Kids prestigia a atividade infantil com alunos da rede pública, dicas de alimentação, desenho temático e brunch realizado por um chef convidado. A tradicional Paella será preparada ao vivo no dia 25, com o chef Tonhão. A Regata do Camarão acontece dia 26 com a canoa de cerveja na chegada, com largada e chegada no píer da Vila e, ainda no sábado, acontece aula show com o chef Dalton Rangel. Para fechar a programação no domingo (27), o Concurso Chef amador elege o melhor cozinheiro amador de Ilhabela.

 

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image