Publicidade
Trofeu fornecedor

Ponta dos Ganchos (SC) apresenta o Mês das Ostras

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 1 minuto

O Estado de Santa Catarina e, mais especificamente, a cidade de Florianópolis, são grandes produtores brasileiros de ostras. Aproveitando essa característica regional, o Ponta dos Ganchos, resort situado a 30 quilômetros da capital catarinense, oferece um menu especial com a iguaria durante todo o mês de outubro. Ao todo são quatro opções de entradas e quatro pratos principais criados especialmente para a ocasião.

Publicidade
Anufood

Os hóspedes poderão experimentar uma série de receitas criadas pelo chef José Nero que levam o fruto do mar. Entre as opções estão Creme de ostras e cogumelo ostra com espuma de erva cidreira; Gnocchi de mandioquinha ao bisque com ostras flambadas na cachaça, rúcula e tomate cereja e a Moqueca de ostras com farofa biju de castanha de caju e azeite de pimentões com coentro.

Totalmente incorporados às paisagens da região, o cultivo de mexilhões e ostras encanta os visitantes que veem toda a costa toda pontuada por estruturas de cultivo que, para muitos produtores, na sua maioria pescadores, tem sido a principal fonte de renda.

Publicidade
Anuncie conosco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA