HOME Matérias Aconteceu ibis Styles Guarujá é apresentado ao mercado

ibis Styles Guarujá é apresentado ao mercado

581
0
SHARE
Da esquerda a direita da foto, João Carlos Pollak, Ricardo Roman, Thais Margarido Alencar, Franck Pruvost e Roberto Roman logo após a apresentação do ibis Style Guarujá

Direto do Guarujá (SP) – Foi apresentado hoje a imprensa e ao mercado, o ibis Styles Guarujá (SP), o 13º empreendimento desta bandeira econômica da AccorHotels. Ele está implantado a uma quadra da Praia da Enseada, bem próximo do aquário do Guarujá. Estiveram participando da coletiva de imprensa, Franck Pruvost, EVP Operações ibis, ibis Styles e ibis budget América do Sul, João Carlos Pollak, Presidente do Guarujá Convention Visitors Bureau, Thais Margarido Alencar, Secretária de Turismo do Guarujá e os irmãos Roberto e Ricardo Roman, investidores do Hotel, cuja família é proprietária do Delphin Hotel que também fica no Guarujá.

Ricardo disse que a escolha da AccorHotels para administrar o empreendimento, que exigiu um aporte de R$ 22 milhões, foi um misto de receio de competitividade e confiança na marca. “Todos sabemos que o ibis é uma bandeira muito competitiva que apresenta serviços e padrões internacionais e onde chega, mexe com toda a hotelaria local. Por isto, optamos por investir na marca ibis Style que será um marco no litoral norte paulista. Estamos convictos que fizemos um bom investimento, vamos atrair bastante clientes para o nosso centro de eventos com capacidade para 350 pessoas, que fica no hotel Delphin, assim como suprir a demanda na alta temporada”, assegura Ricardo.

Já seu irmão, Rodrigo, que é surfista e conhece muitos atletas e profissionais que atuam no surfe, foi um dos grandes incentivadores para tematizar o hotel com o surfe. “Hoje os praticantes do surfe são profissionais liberais e o Brasil possui 2,5 milhões de praticantes, ficando em terceiro lugar no ranking mundial. Estes profissionais possuem alto poder de decisão e compras e segundo pesquisa mercadológica, consomem muitos produtos ligados ao surfe. Por isto, estamos convictos que o fato do empreendimento ter uma rede de distribuição internacional como a AccorHotels e do Guarujá ser um dos expoentes do surfe no Brasil, vamos obter bastante êxito”, revela Roberto.

Franck Pruvost: “A temática do hotel é para atrair não somente adeptos e profissionais do surfe, mas executivos de negócios e família a lazer”

Público mix

Franck Pruvost aposta também nos canais de distribuição da AccorHotels e na temática do hotel para atrair não somente adeptos e profissionais do surfe, mas executivos de negócios e família a lazer. “Temos quarto preparado para até quatro pessoas e nosso público será bem mixado. Este hotel possui características únicas, como uma academia de alta performance a disposição dos praticantes de surfe, além de ser um hotel com forte preocupação ambiental. O hotel possui o revestimento da fachada com um produto alemão que reduz a incidência dos raios solares, utiliza energia solar, reaproveita a água da chuva, pias e chuveiros para o acionamento das descargas, além de contar com a tecnologia VRV, que é 30% mais econômica, em seus equipamentos de ar condicionado”, destaca Pruvost.

João Carlos Pollak: “Este empreendimento reforça a marca AccorHotels e uma boa opção de hospedagem no Guarujá”

Para Pollak, que também é Gerente geral do Sofitel Jequitimar Guarujá, este novo empreendimento fortalece ainda mais a marca AccorHotels e tem um grande diferencial. “Foi construídos por investidores apaixonados pela hotelaria e demonstra a confiança do empresário em investir no atual momento e quem ganha com isto é o Guarujá que é o berço do surfe no Brasil”, mencionou Pollak.

Já a Secretária Thais revelou que receber o ibis Style no Guarujá é uma honra para a cidade, pois vem melhorar a oferta hoteleira com serviços e padrões internacionais, gera emprego e aquece a economia. “A nova gestão pública municipal está comprometida com o turismo de qualidade e com segurança aos visitantes. O objetivo é tornar o Guarujá uma das melhores cidades do mundo para receber os turistas”, enfatizou Thais.

Fachada do ibis Style Guarujá

Surfe é tema da decoração

A moderna edificação projetada pelo arquiteto Thomas Michaelis conta com 99 quartos (incluindo seis UH´s para pessoas portadoras de deficiência) e também é pet friendly. Ou seja, permite que as pessoas se hospedem com seus cães de estimação de até 15 kg. No Hotel, a temática surfe está presente em tudo e homenageia surfistas importantes do cenário nacional e internacional, como os campeões mundiais Adriano de Souza e Tom Curren, o  Embaixador do surf brasileiro Rico de Souza, os campeões brasileiros Jojó de Olivença e Paulo do Tombo, e os surfistas de ondas gigantes Ross Clarke­Jones, Rodrigo Koxa e Sylvio Mancusi.

Na recepção já se nota a temática do surfe

A prancha com a qual Adriano de Souza, o Mineirinho, conquistou em 2015 o campeonato mundial de surfe, está exposta na recepção com uma dedicatória. Outros artigos, fotos e pranchas de grandes campeões nacionais e internacionais também estão expostas na recepção. Mineirinho, assim como Jojó de Olivença, surfista bicampeão brasileiro de surfe, possuem um apartamento em homenagem pela dedicação ao esporte.

Prancha que o Mineirinho conquistou o Campeonato Mundial de Surfe em 2015 é um dos destaques da recepção

Moderna infraestrutura

Os apartamentos são bem aconchegantes e possuem uma boa infraestrutura que inclui cofre e fechadura eletrônica da marca Assa Abloy, ar condicionado Daikin, com tecnologia VRV, que é 30% mais econômica, em seus equipamentos de ar condicionado. As camas são do conceito Sweet Bed desenvolvidas especialmente pela Colchão Castor, o enxoval de cama e banho leva o padrão de qualidade da Döhler.

Os apartamentos possuem uma boa infraestrutura

A infraestrutura dos apartamentos é complementada por cortina com tecido black-out fabricadas pela Cortinas A Janela, amenities da Realgem´s , telefone da Leucotron, frigobar Electrolux e secador de cabelo da marca Panther. As luminárias são feitas com quilhas, os espelhos são em formato de prancha e os móveis têm revestimentos florais. Os uniformes dos colaboradores são da Hurley, marca mundialmente conceituada entre os surfistas.

O restaurante possui um grande painel explicando as manobras que os surfistas fazem

O restaurante, onde é servido um farto café da manhã, possui um grande painel explicando as manobras que os surfistas fazem e as luminárias são guarda sol branco. Uma área ao lado do restaurante é dedicada para a diversão das crianças.

Junto ao hotel existe um grande paredão grafitado por vários artistas de rua liderados pelo veterano Crânio. Junto com Ruggi, Caio RMI, Thais Takano, Sator e Ian Monteiro eles deram vida à fachada do ibis Styles Guarujá. Com tema inspirado pelo mar, os seis artistas trabalharam como uma tela única.

A reportagem da Revista Hotéis viaja ao Guarujá a convite da AccorHotels.

Confira a seguir mais alguns ambientes deste hotel.

 

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image