Publicidade
Travel Tech

CNC promove seminário sobre impactos da economia colaborativa

O CETUR — Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade, da CNC — Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, realiza no dia 17 de abril o seminário Impactos da “Economia Colaborativa” – Hospedagem. O evento acontece, na sede da CNC, no centro do Rio de Janeiro, na Av. General Justo, 307 – 9º andar no bairro do Castelo. O encontro, que será aberto ao público, reunirá diversos especialistas no setor para debater as questões de regulamentação e tributação dos serviços de turismo por plataformas. Participarão do evento representantes do Ministério do Turismo, do Ministério da Ciência e Tecnologia, do FOHB — Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil, da ABR —Associação Brasileira de Resorts, do SECOVI/RJ — Sindicato da Habitação do Rio de Janeiro, entre outros.

Publicidade
Expo Retomada

Empresas da chamada “economia colaborativa”, como Uber, AirBnb, Windu, HomeAway, entre outras, estão cada vez mais presentes na rotina de viajantes de todo o mundo. No entanto, o crescimento desses novos serviços envolve questões sobre a justa concorrência para empresas de turismo e hospitalidade.

Manuel Gama, presidente do FOHB será um dos palestrantes deste seminário (Foto: Divulgação)

Como funcionam esses novos serviços de turismo por plataformas, como as empresas hoteleiras e os destinos turísticos estão se adaptando e encontrando soluções para as situações criadas? Como regular esse novo modelo de negócio para uma concorrência equilibrada? Qual a estratégia a ser desenvolvida pelos formuladores da política pública para fomentar a inovação no turismo nacional? O seminário Impactos da “Economia Colaborativa” – Hospedagem pretende debater essas e outras questões.

A programação completa do evento pode ser visualizada acessando o link

As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas através do link

Publicidade
Totaline

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image