HOME Matérias Mercado Hotel em Containers concorreu ao Prêmio Design & Technical Summit 2017

Hotel em Containers concorreu ao Prêmio Design & Technical Summit 2017

O Projeto HOL-HOS é um hotel e hostel urbano, voltado para o público jovem

79
0
SHARE
Hotel seria todo composto por containers, onde são montados os quartos - Perspectiva-Divulgação Uma Arquitetura

Com um conceito jovem que prioriza a experiência, foi criado pelo escritório Una Arquitetura e Design o projeto Hol-Hos, um hotel e hostel montado com containers. A ideia é que eles sejam montados e mobiliados todos em “fabrica” (fora da obra) e sejam apenas empilhados no local. O projeto foi finalista do Prêmio Design & Tecnical Summit 2017, promovido pela AccorHotels, foi elaborado por Miriam Leonardo da Rocha e Yasmin Alcaraz.

O hotel tem quatro tipos de quartos: casal (verde), solteiro (amarelo), compartilhado (roxo) e uma suíte de luxo (laranja), dando uma maior diversidade aos tipos de hospedagens. A planta dele é em “U”, criando assim uma praça central, que é também de uso público, o que dá ao hotel uma maior integração com a cidade e beneficio para a população local. A ideia é que nela também ocorram eventos urbanos como feiras, encontros de foodtrucks, festas etc. Assim, o hotel se torna mais atrativo tanto para os hóspedes como as pessoas da cidade.

Projeto do quarto em container – Perspectiva

Além dos quartos diferenciados e da praça central, o hotel ainda conta com um Lobby integrado, com recepção, bar, lounge e áreas de jogos. Os andares dos quartos conta com salas de estar, TV e copa comunitários. Salas de reunião, coworking e jogos que podem ser usados por hóspedes e não hóspedes. No andar superior, existe uma área de lazer com piscina, academia, spa e bar.

Com a ideia de também trazer a arte e a vida urbana para o hotel, estimulando artistas locais, no projeto foram utilizadas as obras de Eduardo Kobra. “Essa é uma forma simplificada de explicar o conceito que tivemos para esse hotel. A ideia era inovar e ter um hotel diferente não só no estilo, mas também nos serviços e na sua relação com a cidade. Um hotel misturado, para pessoas que querem viver uma experiência diferente”, afirmou a arquiteta Miriam.

Projeção da Área comum do hotel com Containers – Divulgação
SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image