Data: 23 de agosto de 2017, 08h00 às 18h00


Local: Auditório do Club Homs – Av. Paulista, 735 - São Paulo - SP

Visão do Evento


Poucos hotéis no Brasil trabalham com estandartes fixos e definidos para segurança por falta de legislação, em um país cada vez mais violento. Segurança muitas vezes é percebida como um custo em um hotel que trata a questão de forma improvisada, mas esquece que está exposto a inúmeros riscos e inseguranças. Estes são capazes de comprometer suas atividades, além de provocar prejuízos materiais e até mesmo físicos às pessoas. Assaltos, homicídios, penetração em sistemas informatizados, sequestros, atentados terroristas, sabotagem e espionagem são alguns dos riscos. Existem outras vulnerabilidades que podem trazer impactos para as empresas e clientes do setor de turismo, como falhas de procedimento, grandes exigências de mercado e exposição das marcas.

Diante destes fatos, a Revista Hotéis vai realizar no próximo dia 23 de agosto, no Club Homs, um Fórum de Segurança Hoteleira para um amplo debate de visão estratégica da segurança. O Fórum reunirá renomados profissionais e formadores de opinião e as pessoas chaves das redes, para introduzir o assunto através de palestras e painéis de debates. O objetivo é despertar o setor de hospitalidade da importância e as possibilidades para melhorar a segurança.

O Fórum pretende responder as seguintes questões: Como implantar e administrar a gestão de segurança e de risco (mapeamento de ameaças e vulnerabilidades e os procedimentos de reação em caso de ocorrências com grande sensibilidade); A segurança física/patrimonial e a segurança da informação: tendências, benchmarks e exemplos de sucesso e Como implantar uma nova cultura de segurança no ambiente hoteleiro.

O Fórum se inicia com uma palestra de Otavio Novo, profissional de Gestão de Riscos e Crises no turismo e hotelaria na América Latina que abordará o tema: Gestão de Segurança e Riscos na hotelaria e no turismo – Novas tendências e exigências do mercado no Brasil e no Mundo. Logo após, haverá quatro blocos temáticos e mais uma palestra.

Painel de debate: Segurança hoteleira no Brasil: Carências e soluções; Painel de debate: O que é e como funciona a visão estratégica de segurança; investindo de forma correta no meu hotel;

Painel de debate: Segurança da informação;

Painel de debate: Investir na hotelaria é um custo ou solução?

Por onde começar? – Soluções tecnológicas que possam melhorar a sua segurança

O Fórum de Soluções Hoteleiras possui a chancela e apoio das seguintes entidades: FOHB — Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil; FBHA – Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação; ABIH Nacional — Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (e várias regionais); Resorts Brasil – Associação Brasileira de Resorts; ABREVIS - Associação Brasileira das Empresas de Vigilância; SESVESP - Sindicato das Empresas de Segurança Privada, Segurança Eletrônica e Cursos de Formação do Estado de São Paulo; ABESE — Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança. Os hoteleiros que vão participar deste evento possuem alto poder de decisão e compras.

08h00 às 08h30 Café de boas vindas e primeiros contatos
08h30 às 09h30 Palestra
  Gestão de Segurança e Riscos na hotelaria e no turismo - Novas tendências e exigências do mercado no Brasil e no Mundo
Palestrante

Otavio Novo Advogado e profissional de Gestão de Riscos e Crises, atuando, desde o ano 2000, em empresas líderes nos setores de serviços, educação e hospitalidade. Durante 6 anos foi responsável pelo Departamento de Segurança e Riscos da Accor Hotels para cerca de 300 hotéis e 15 mil colaboradores em 9 países da América Latina. Atualmente é consultor, desenvolvedor de materiais acadêmicos e facilitador na formação de profissionais e na organização de empresas do setor do turismo e hospitalidade. É criador e responsável pelo projeto Novo8 - www.novo8.com.br , iniciativa mencionada pela Organização Mundial de Turismo (OMT/ONU) como uma das ações alinhadas aos princípios do Ano Internacional de Sustentabilidade no Turismo para o Desenvolvimento - http://www.tourism4development2017.org/ .

 
09h30 às 11h00 Painel de debate
  Segurança hoteleira no Brasil: Carências e soluções
Debatedores

Inbal Blanc conta com mais de 17 anos de experiência na área da segurança pessoal e patrimonial e de gestão de Riscos. Sua carreira foi desenvolvida em Israel, onde foi oficial da tropa de elite do exército, tendo também trabalhado com segurança de hotéis e turismo no setor privado. É fundador e CEO da SegurHotel, empresa de Consultoria de segurança e riscos no segmento hoteleiro na América Latina, trabalhando com mais de 150 hotéis de diferentes níveis em todo o Brasil e na Argentina.

 
 

Mario Cezar Nogales é autor de sete livros específicos para a hotelaria e atualmente é consultor hoteleiro com sólida vivência profissional no setor com passagens por grandes redes como: AccorHotels, Grupo Riema e a Atlântica Hotels, assim como atuou como consultor em alguns hotéis como o Praia do Forte Eco Resort. A partir de 2003 abriu The Nogales Group – Especialistas em Hotelaria

 

José Jacobson Neto é formado em Administração pela FIG — Faculdades Integradas de Guarulhos e Direito pela Universidade Mackenzie. É Presidente da ABREVIS — Associação Brasileira das Empresas da Segurança, Vice Presidente da FESESUL —Federação Sul – Americana de Segurança. Presidente do GRUPO GP: Guarda Patrimonial de São Paul, Primeiro Vice – Presidente do SESVESP — Sindicato das Empresas de Segurança Privada, Segurança Eletrônica e Cursos de Formação do Estado de São Paulo, Vice-Presidente Pesq. e Analise de Mercado CEBRASSE — Central Brasileira do Setor de Serviços. É membro da Comissão Consultiva para Assuntos da Segurança Privada/ Departamento Polícia Federal.

 
11h00 às 12h00 Painel de debate
Segurança da informação
Debatedores

Dionísio Campos é Gerente de segurança e riscos da AccorHotels América Latina.

 
 

Euler Firmo é formado em gestão em segurança e esteve durante quatro anos exército trabalhando na Guarda Presidencial, com especialização em segurança de autoridades, consultor de segurança e analista de riscos. Em 1994 fez inauguração do L´Hotel Porto Bay, primeiro hotel 5 estrelas boutique de São Paulo e nele está há 23 anos, sendo atualmente Gerente de segurança da rede portuguesa Porto Bay no Brasil.

 
 
12h00 às 13h30 Almoço
 
13h30 às 15h00 Palestra
  Segurança Contra Incêndio em Meios de Hospedagem - Legislação e Métodos
Palestrante

Adilson de Toledo Souza

Coronel PM, Mestre em “Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública”, com especialização em atividades do Corpo de Bombeiros e do Policiamento Ostensivo e Comunitário. Membro fundador do GATE (grupo de elite da polícia paulista), atuou no gerenciamento de diversos incidentes e crises, com grande repercussão na mídia nacional e internacional. Na iniciativa privada, exerceu cargos e funções de consultoria, treinamento e gestão em renomadas empresas. É proprietário da ON TIME Turismo e Hospitalidade e Coordenador do “Comitê de Segurança em Turismo e Hospitalidade” da ABIH/SP — Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado de São Paulo.

   
15h00 às 16h30 Painel de debate
  O que é e como funciona a visão estratégica de segurança; investindo de forma correta no meu hotel
Debatedores

Murillo Akio Arakaki é Advogado, sócio do escritório Arakaki Advogados, Presidente da Comissão de Direito aplicado à Hotelaria e ao Turismo da OAB/SP, membro efetivo da Comissão de Direito Tributário na OAB/SP e membro efetivo da Comissão de Contencioso Administrativo Tributário na OAB/SP. Foi professor tutor da área Tributária do Complexo Educacional Damásio de Jesus em São Paulo.

 
 

José Ernesto Marino Neto é graduado em direito pela Universidade de São Paulo, com especialização em Direito Empresarial, Pós-Graduação em Administração de Negócios de Turismo pela USP, mestre em administração pela Florida Christian University e doutor em administração de empresas pela Florida Christian University. É membro da ISHC — International Society of Hospitality Consultants, membro emérito do conselho consultivo do Centro de Hotelaria e Turismo da Universidade de Nova York e professor associado de Investimentos Hoteleiros da FGV. Fundador e Vice Presidente da InnVestidor – Associação Brasileira de Investidores de Condo-Hotel. É presidente e fundador da BSH International na qual trouxe diversas bandeiras e grupos hoteleiros internacionais para o Brasil como: Wyndham Hotel Group, Sol Meliã Hotels & Resorts, Tivoli Hotels & Resorts, Reed Roof, NH Hotels, SuperClubs, Sonesta Collection, as bandeiras Ramada, Day Inn, Howard Johnson, entre outras.

 
 

Maarten Van Sluys é Consultor Sênior da JR & MvS Consulting And Advisory e possui mais de 30 anos de experiência hoteleira em gerenciamento de hotéis Executivos, Resorts e Apart- e CondoHotéis em renomadas redes como Sheraton, Othon, Caesar Park, AccorHotels, GJP, InterContinental entre outras. Atualmente ele é Diretor operacional da Nobile Hotéis.

 
 
16h30 às 18h00 Painel de debate
  Investir na hotelaria é um custo ou solução? Por onde começar? – Soluções tecnológicas que possam melhorar a sua segurança
Debatedores

Selma Crusco Migliori é Engenheira Eletrônica formada pela Escola de Engenharia Mauá do IMT — Instituto Mauá de Tecnologia, possui diversos cursos profissionalizantes em gestão empresarial e diversos em segurança eletrônica, elaboração de projetos técnicos de segurança, entre outros. É fundadora e Presidente da FENABESE – Federação Interestadual das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança e atualmente Presidente Nacional da ABESE – Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança.

 
 

Ari Giorgi atua há 30 anos na indústria hoteleira em consultoria e ocupando posições corporativas em redes nacionais e internacionais tais como Tropical e Best Western. Nos últimos anos teve atuação como Gerente Comercial na CMNet, Easy Revenue Management e Micros. Atualmente é Gerente de Vendas e Marketing na Assa Abloy Hospitality que fabrica e comercializa as fechaduras eletrônicas Vingcard e cofres Elsafe que integam o sistema de gerenciamento de acesso nas diversas áreas do hotel. Tem o blog Hotel Rentável - arigiorgi.wordpress.com onde escreve sobre marketing e qualidade hoteleira. É administrador de empresas pela EAESP da Fundação Getulio Vargas com especialização em administração hoteleira na Cornell University.

 
 

Marco Tulio Quina é graduado em hotelaria pela Anhembi-São Paulo, graduado em administração de empresas pela FEAD com especialização em gestão empreendedora em Belo Horizonte. Em 1997 começou a trabalhar como assistente de A&B de hotéis chegando a gerente de A&B e gerente residente, gerente comercial e gerente operacional onde atuou por 6 anos em hotéis de quatro e cinco estrelas, campos de golf e resorts. Atuou na Hotel Catering-São Paulo como consultor em qualidade e treinamento em hotelaria tendo visitado mais de 120 hotéis no Brasil para avaliar e acompanhar projetos, aplicar treinamento e benchmarking. Atualmente trabalha na Realhotéis na área de treinamentos, detalhamento de projetos para montagem hoteleira e implantação de hotéis independentes tendo atualmente mais de 20 projetos implantados.

 
 
18h00 Encerramento com coquetel

Realize sua inscrição. Escolha uma das opções - Vagas Limitadas.



Inscrição será gratuíta para no máximo 2 funcionários do mesmo hotel, que deverá fazer a inscrição utilizando e-mail corporativo.

A inscrição deverá ser feita através de nosso aplicativo. Clique aqui para baixá-lo e ainda terá muitas informações exclusivas da hotelaria.


Preencha o formulário abaixo e ao enviar receberá um e-mail de confirmação com os dados bancários para fazer o depósito da inscrição.

R$ 298,00


Organização

Realização

Patrocínio

Apoio Institucional