Fórum de Soluções Hoteleiras debate os desafios de contratar fornecedores

Fórum de Soluções Hoteleiras debate os desafios de contratar fornecedores

94
0
SHARE
Da esquerda para a direita: Daniela Facchini, Diretora da FH&S Hotelaria; Maria josé Gamballe, Diretora Executiva da G2 Implantação e Consultoria Hoteleira; Adriana Avallone, Gerente de Contratos da Hamam Development; Francisco Santos, Sócio-Diretor da Padrão Argil e Arthur Medeiros, Diretor da Concierge Hotelaria.

Por Gabriela Fernandes

Finalizado há pouco o painel “Os desafios de contratar fornecedores e implantar um hotel?”, moderado por Arthur Medeiros, diretor da Concierge Hotelaria. Realizado no Club Homs, em São Paulo, pelo I Fórum Revista Hotéis, o debate contou com a participação de Francisco Santos, sócio-Diretor da Padrão Argil; Daniela Facchini, diretora da FH&S Hotelaria; Adriana Avallone, gerente de Contratos da Hamam Development e Maria José Gamballe, diretora-Executiva da G2 Implantação e Consultoria Hoteleira.

Os participantes foram provocados a responder quais são os desafios de contratar fornecedores e implantar um hotel. Para todos os participantes, a cumplicidade deve ser o ponto-chave entre cliente e fornecedor como uma via de mão dupla: quando os dois trabalham juntos e em sintonia, ambos firmam uma relação de continuação do trabalho.

Segundo Adriana, da Hamam Development, há dois tipos de desafios: o cenário de acompanhar toda a situação por 90 dias ou desde o começo. Quando o processo é acompanhado desde o começo, dá-se a oportunidade para novos fornecedores acompanhando orientando sobre a forma de produção, estoque etc.

Medeiros questionou a dificuldade em encontrar fornecedores que sejam sustentáveis, sugerindo que as empresas invistam no mercado, pois sente que é uma necessidade real e presente a cada dia que passa.

Para Daniela Facchini, da FH&S Hotelaria, o alto custo dos produtos sustentáveis inviabiliza a implantação, uma vez que o número dos fornecedores é bem restrito e não há tanta concorrência no mercado. Os produtos vão baratear quando mais pessoas utilizarem.

APP
SHARE

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA


CAPTCHA Image
Reload Image