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Fórum de Soluções Hoteleiras debate o processo de homologação dos fornecedores

Sob a moderação de Luiz Henrique Miranda, jornalista e diretor do Press Club, o painel “Como se dá o processo de homologação de compras de redes e renomados hotéis independentes” teve fim na tarde desta segunda-feira (15), no Club Homs, em São Paulo, como parte do I Fórum Revista Hotéis.

Participaram do debate Regina Segui, diretora de Produto e Suprimentos da Atlantica Hotels; Joel Rosário, gerente corporativo de Compras do Royal Palm Hotels & Resorts e Gabriella Spinola, Head of Procurement South America da AccorHotels.

Os palestrantes foram questionados pelo moderador sobre os critérios e procedimentos de homologação para os fornecedores que querem oferecer seus produtos e serviços para um determinado hotel.

De acordo com Regina Segui, da Atlantica Hotels, as homologações são categorizadas por bandeiras que vão de budget a luxo. Testes operacionais dos produtos e análise do possível fornecedor também são realizados para que se certifique da qualidade do que estão aprovando.

Para Gabriella, da AccorHotels, o fato do fornecedor ser homologado não significa necessariamente que ele terá exclusividade sob a venda do produto, pois tudo depende da categoria em que estará. A participante enfatizou ainda a importância de estudar todo o histórico do fornecedor, se os impostos são pagos corretamente, se há o registro dos funcionários, etc.

O pós-venda ainda foi muito citado como um ponto importante para a homologação da empresa uma vez que é fundamental saber como será o relacionamento com o fornecedor após a formalização do contrato.

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