HOME Matérias Trade FBHA aponta que brasileiros são maioria no carnaval da crise

FBHA aponta que brasileiros são maioria no carnaval da crise

12
0
SHARE

Uma pesquisa realizada pela FBHAFederação Brasileira de Hospedagem e Alimentação, os Sindicatos de hotéis bares e restaurantes regionais de Alagoas, Pernambuco e o SindRioSindicato de Hotéis, Bares e Restaurantes do Estado do Rio de Janeiro, mostra que o carnaval será movimentado em alguns dos principais destinos do país, mas quem vai garantir boa parte da folia serão os turistas nacionais. De acordo o estudo, a queda no número de visitantes estrangeiros, em função da crise internacional, está sendo compensado pela consolidação da economia brasileira, crescimento da participação das classes C e D no turismo e consequente incremento da movimentação de turistas nacionais, em busca de novos destinos. “Embora os turistas C e D frequentem hotéis de até três estrelas e raramente consumam fora do pacote, é comum que viajem em grupos ou família e não hesitam em buscar um luxo a mais, se encontrarem facilidades de pagamento”, comenta Alexandre Sampaio, Presidente entidade.

Já em Recife, onde a ocupação dos hotéis para o carnaval alcança 95%, os brasileiros representam 70% dos turistas do feriado. De acordo com o SHRBS/PESindicato de Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares do Estado de Pernambuco, o verão no estado está sendo bastante positivo, com ocupação média de 85%, um índice 5% maior do que no ano passado. Já em Maceió, a proporção de visitantes nacionais no carnaval atinge 80% e o feriado chega a 98% de índice de ocupação. O SHRBS/AL garante que o número de viajantes brasileiros aumentou e destaca a participação das classes C e D no turismo de verão no estado, que tem alcançado média de 90 a 95% de ocupação.

Na capital fluminense, onde a ocupação hoteleira para o carnaval é de 94%, os turistas nacionais representam 68% dos visitantes, de acordo com o SindRio. A mudança no perfil dos turistas de carnaval na cidade fez com que, pela primeira vez em cinco anos, os famosos bairros de Copacabana e Ipanema, com ocupação média de 91%, perdessem status para bairros alternativos, como Santa Teresa, Flamengo e Botafogo, que alcançam ocupação de 99% e oferecem proximidade com as atrações de carnaval e preços mais acessíveis.

 

Se você estivesse nos seguindo pelo twitter teria recebido esta informação em tempo real. Venha nos seguir, acesse www.twitter.com/revistahoteis ou então pelo Facebook acessando nossa página através do link http://migre.me/4G5ac . Conheça também nossa página no Flickr acessando o link http://migre.me/4DT8x e no Tribt http://tribt.net/profile/revistahoteis

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image