HOME Matérias Estudo da Hoteis.com detecta tendência de viagem da geração Millennial

Estudo da Hoteis.com detecta tendência de viagem da geração Millennial

Postar nas redes sociais tornou-se parte essencial de qualquer viagem dos nascidos entre 1979 e 1995

157
0
SHARE
Na pesquisa da Hoteis.com, mais homens (45%) do que mulheres (42%) admitiram seu amor por uma selfie - Divulgação

Quarto espaçoso, comida saudável e variedade de piscinas. Nada disso é prioridade para a geração Millenials na hora de viajar. De acordo com a pesquisa da Hoteis.com, a Mobile Travel Tracker, mostrar os momentos da viagem o tempo todo nas redes sociais é essencial para este público.

Entre aqueles que postam por curtidas, 30% admitem gastar mais de quatro horas por dia em seus celulares durante a viagem, muitas vezes mais coladas na tela pequena do que admirando a praia, por exemplo. Quando se trata sobre o que os viajantes conectados experientes estão ostentando em suas viagens, os posts de comida (44%) estão no topo.

Sendo uma geração de adeptos a filtros, mais de metade (53%) entre 18 e 29 anos de idade admite que eles prefeririam postar uma selfie do que uma foto com os seus entes queridos (50%) durante as férias. Além disso, mais homens (45%) do que mulheres (42%) admitiram seu amor por uma selfie. Ainda há alguns viajantes culturais que preferem compartilhar uma paisagem urbana (38%) do que sua moda favorita (13%).

A nova pesquisa também provou a teoria muito discutida de que o romance realmente ficou para trás, com 14% admitindo que preferem viajar com seu smartphone do que com seu parceiro. Os viajantes ficam ainda mais nervosos quando o telefone fica sem bateria (15%) do que se eles discutissem com seu parceiro em uma viagem (8%).

Sobre o estudo

A pesquisa, encomendada pela Hoteis.com, identifica novas tendências sobre como a tecnologia móvel é usada durante a viagem, já que está lançando seu segundo relatório anual de Mobile Travel Tracker. “Na Hoteis.com, sabemos que 28% das pessoas não gostariam de aproveitar suas férias sem o seu smartphone na mão. Não só isso, também sabemos que conseguir a imagem perfeita desempenha um papel ainda maior para 11% dos viajantes, admitindo que eles posariam em qualquer lugar para aquela selfie impecável, muitas vezes colocando selfies antes da segurança”, disse Daniel Craig, Vice-Presidente de Mobile na Hoteis.com.

Craig disse que ainda que, com um terço dos viajantes que se recusam a reservar um hotel que não oferece Wi-Fi gratuito, há uma clara demanda para que os viajantes estejam conectados o tempo todo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image