HOME Matérias Aconteceu Érica Drumond é eleita por aclamação como Presidente da ABIH/MG

Érica Drumond é eleita por aclamação como Presidente da ABIH/MG

110
0
SHARE
Reunião dos associados da ABIH/MG que aclamaram a chapa liderada por Érica Drumond - Foto - Maarten Van Sluys

Os associados da ABIH/MG — Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Minas Gerais escolheram por aclamação, no final da tarde da última sexta feira, Érica Drumond como a nova presidente da entidade. Érica já foi secretária de turismo de Minas Gerais e atualmente é Presidente da Vert Hotéis. Ela concorria em chapa única e agora terá um mandato de dois anos e além de fortalecer a atuação da ABIH/MG e defender o interesse do setor, o desafio será aumentar o número de associados.

Da esquerda a direita da foto, Patrícia Coutinho, Érica Drumond e Jair de Aguiar Neto (Hotel Actual) – Foto – Divulgação Alcance Comunicação

Na assembleia foi apresentado o relatório das atividades e a prestação de contas do exercício de Patrícia Coutinho que fez um balanço do trabalho desenvolvido durante sua gestão: “Chegamos ao final de mais um mandato na ABIH/MG. Foram quatro anos de muito trabalho, lutas, aprendizado, conquistas, gratidão e um momento único e delicado do turismo no cenário mineiro e nacional. Orgulha­mos ver que a entidade aumentou em 50% o número de associados e alcançou o reconhecimento inédito junto ao poder público, a imprensa e associados, com a profissionalização das práticas da entidade e ajuizamento pioneiro de ações judiciais em nome do coletivo”, destacou Patrícia que também apontou várias conquistas que obteve em sua gestão.

Patrícia Coutinho em seu discurso de despedida – Foto – Maarten Van Sluys

Érica Drumond reconheceu todo o trabalho realizado e destacou que este é um momento difícil para a hotelaria mineira, onde é preciso somar esforços para alcançar objetivos concretos. “Vamos trabalhar para atrair novos associados, buscar recursos, regionalizar a Associação para os cinco cantos do estado, realizar parcerias com outras instituições para assim sermos uma voz de peso no estado. Serão apenas dois anos, mas de trabalho intenso e de uma gestão produtiva”, disse.

Jair de Aguiar Neto (Hotel Actual), eleito vice-presidente da ABIH-MG, acrescentou que o nome da Érica Drumond frente a associação representa uma conquista. “Érica é um nome de peso no mercado turístico e também muito influente no cenário político, esperamos assim que o turismo e a hotelaria em BH e no seu em torno cresçam cada vez mais”, disse.

Todos os presentes fizeram uso da palavra e destacaram a importância da união da Associação em torno de objetivos comuns. “Hoje se inicia um novo ciclo para a ABIH/MG com a liderança da Érica Drumond uma pessoa que há muito já luta pela hotelaria. Esperamos que esta instituição tenha uma representatividade ainda mais forte”, destacou José Natalino Dias (Quality Hotel), Diretor tesoureiro da ABIH/MG.

Entre as assuntos citados, Érica fez questão de pontuar a discussão em relação a retomada do aeroporto da Pampulha, ouvindo a opinião de todos os presentes. “Há um consenso sobre esta questão. A Associação não é a favor da transferência de voos para o Aeroporto da Pampulha. Respeitamos os investimentos realizados para ampliação do aeroporto de Confins e somos a favor de melhorias que facilitem o acesso. Quanto ao aeroporto da Pampulha esperamos primeiramente obras de melhorias e a utilização do mesmo para voos regionais”, disse.

Rodrigo Mangerotti, Gerente geral do Mercure Lourdes é o 2º Vice-presidente

Assim ficou constituída a nova diretoria da ABIH/MG gestão 2017/2018.

Presidente: Érica Campos Drumond

1º Vice-presidente: Jair Aguiar Filho

2º Vice-presidente: Rodrigo Mangerotti

3º Vice-presidente: Farley Aquino Alves

1º Diretor secretário: Carolina Drumond

2º Diretor secretário: Fabiana Fagundes

1º Diretor tesoureiro: Natalino Dias

2º Diretor tesoureiro: André Bekerman

1º Diretor administrativo: Diogo Paixão

2º Diretor administrativo: Flávia Badaró Araújo

Diretora de eventos: Fernanda Moura

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image