HOME Matérias Espaço Acadêmico Encatho & Exprotel terá programação de palestras do Senac

Encatho & Exprotel terá programação de palestras do Senac

Centro Educacional prepara ampla programação durante a 31ª edição do Encontro Catarinense de Hoteleiros, com painel, palestras e aulas sobre gestão, pessoas e gastronomia nos hotéis e similares

40
0
SHARE
Seminário "Nem só de cama e café vive um hotel", acontecerá no dia 25 de julho no Encatho & Exprotel - Divulgação

Com o objetivo de capacitar os participantes com conteúdo qualificado e reconhecido no mercado, o Encatho & Exprotel 2018 terá dois momentos de palestras, painéis e aulas ministradas pelo Senac/SC em parceria com a ABIH-SC (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Santa Catarina).

A primeira participação do Centro Educacional acontecerá no dia 25 de julho, com o Seminário de Hotelaria: Interfaces hoteleiras – Nem só de cama e café vive um hotel, e a segunda será no dia 26, com o Seminário ‘Tá na Mesa com o Senac’. Ambos serão realizados das 09h às 17h, na Sala Campeche, como programação paralela ao maior encontro de hoteleiros do sul do país.

Programação Senac
Na agenda do dia 25 de julho está o Seminário “Interfaces hoteleiras – Nem só de cama e café vive um hotel”, com a palestra de abertura das 9h10 às 10h que abordará o tema “Gastronomia e hotelaria: uma experiência afetiva”.

Na sequência, das 10h às 10h40, o debate destacará “O Ambiente Acessível como Experiência de Design de Interiores”. Das 10h40 às 11h20, o assunto será “A moda como diferencial de serviços em meios de hospedagem”. Para encerrar as atividades da manhã, das 11h20 às 12h, os participantes serão orientados em “Como manter a segurança alimentar para meios de hospedagem”.

A programação retorna às 14h com mais quatro palestras. Para abrir os trabalhos da tarde “Gestão da taxa de ocupação: métodos e formas de cálculos”. Das 14h40 às 15h20, o assunto foca nos profissionais, “Pessoas: o centro da hotelaria”. Na sequência “Economia Criativa: qual o papel dos hotéis neste sistema?”. Encerrando as atividades do dia, muitas informações sobre “Turismo gastronômico e os seus impactos na hotelaria”.

No último dia do evento (26), o Senac desenvolveu uma programação voltada especialmente para os profissionais da gastronomia com o Seminário “Tá na Mesa com o Senac”. A programação do dia já começa com o Lançamento da Revista Brasileira de Gastronomia. Na sequência, a palestra “Das cozinhas para as bibliotecas: pesquisa científica em Gastronomia”.

Em sequência a este tema, a palestra que acontece das 10h às 11h abordará “O mercado profissional de A&B em Santa Catarina: gestão e oportunidades”, espaço para quem busca novas oportunidades profissionais, bem como, para quem almeja dicas para melhorar a performance dos empreendimentos neste setor.

Encerrando as atividades da parte da manhã, estarão em evidência no painel “Hábitos Alimentares e seus impactos nos meios de hospedagem”, o vegetarianismo e suas derivações, bem como as intolerâncias e alergias alimentares. Demandas cada vez mais crescente nos dias e que impactam significativamente na hora de optar por um meio de hospedagem ou outro.

Após a pausa para o almoço, os trabalhos na parte da tarde serão mais práticos. Tudo que for produzido nas três palestras-aulas será sorteado entre os participantes. A aula das 14h às 15h, irá abordar a oferta de serviços gastronômicos (24 horas) em hotéis e similares, com ênfase em room service.

Já das 15h às 16h, o Chef responsável pela aula irá fomentar a diversidade e abundância de ingredientes no estado de Santa Catarina, buscando a valorização, possibilitando a modernização e evolução da gastronomia dentro do Estado.  Finalizando as atividades do Senac dentro da 31ª edição do Encatho, será realizada uma aula onde o principal objetivo é demonstrar ao público como combinar e preconizar os ingredientes abundantes no estado como por exemplo pinhão, morango, mel, alfavaca e cachaça, na elaboração de doces e sobremesas.

A participação no evento é gratuita, mas as vagas são limitadas. Acesse agora mesmo www.encatho.com.br/inscricao e garanta a sua presença.

Encatho & Exprotel
A 31ª edição do Encatho & Exprotel acontece de 24 a 26 de julho, no CentroSul em Florianópolis (SC) com o tema “Pessoas & Tecnologia na Hotelaria”. O tradicional evento reúne empresários, profissionais, autoridades, especialistas e fornecedores de toda cadeia produtiva do turismo e hotelaria.

Neste ano, a programação contempla além da tradicional Feira de Produtos e Serviços para o Turismo e Hotelaria, Simpósio de Governança, Manutenção e Recepção Hoteleira, o Encontro Estadual da Abrajet-SC, Seminário de Secretário Municipais de Turismo de Santa Catarina, Fórum O Sul é Meu Destino, Momento Hoteleiro, diversos painéis e, agora, os Seminários de Hotelaria e Gastronomia, realizados pelo SENAC-SC.