HOME Matérias Deputado defende permanência de municípios mineiros no Mapa Turístico

Deputado defende permanência de municípios mineiros no Mapa Turístico

Parlamentar também defende a legalização dos jogos para o crescimento da economia

60
0
SHARE
Deputado Newton Jr. (esq.) ao lado do Ministro do Turismo Marx Beltrão (dir.) Imagem: Divulgação

O Deputado Federal Newton Cardoso Jr. (PMDB-MG) se reuniu em Brasília com o Ministro do Turismo, Marx Beltrão, para pedir que as 466 cidades consideradas turísticas continuem recebendo recursos e incentivos do Governo, entre elas Araxá, Caxambu, São Lourenço, Santa Vitória, Serra do Salitre, Dores do Indaiá, Itapeva, Uberlândia, Santa Rosa da Serra, Cambuquira, Campos Altos, Minas Novas e Dom Silvério.

De acordo com o Parlamentar, a exclusão de algumas cidades de Minas Gerais do Mapa Turístico do Governo Federal será revista. “Temos, em nosso Estado, várias cidades com grande potencial turístico, que precisam de investimentos para crescer e se desenvolver neste setor, como é o caso dos Municípios que formam as Estâncias Hidrominerais. Pedimos ao Ministro Marx Beltrão, nosso companheiro de Partido, que mantenha Minas no orçamento, para que possamos concretizar bons projetos voltados para a geração de emprego e renda”, afirmou o deputado.

Entre os projetos de incentivo ao turismo em Minas Gerais tramitando no Congresso Nacional, está o PL 442/91, que estabelece o Marco Regulatório dos Jogos no Brasil. O deputado apresentou uma emenda que prevê a reabertura de cassinos nas Estâncias Hidrominerais. O Parlamentar ainda ressaltou a necessidade da legalização dos jogos para o crescimento da economia. “Isso vai trazer para o conhecimento das autoridades o tamanho dessa atividade no nosso País, que começou pelas regiões turísticas das Estâncias Hidrominerais, e vai proporcionar os benefícios da tributação, garantindo recursos para investimentos em outros setores importantes, além de resgatar o desenvolvimento do nosso Estado”, explicou.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image