HOME Matérias Grupo do MTur vai à Europa para promover as potencialidades do turismo...

Grupo do MTur vai à Europa para promover as potencialidades do turismo brasileiro

Berlim é a primeira escala de viagem do MTur ao continente europeu

50
0
SHARE
Alberto Alves, Secretário Executivo do Ministério do Turismo, e Gilson Lyra, Diretor de Inteligência Competitiva e Promoção Turística - Foto: Arquivo Pessoal

A comitiva do MTur – Ministério do Turismo, comandada pelo Secretário Executivo, Alberto Alves, visita hoje a ITB Berlin 2017, na capital alemã, após a realização do seminário sobre oportunidades de investimentos no Brasil. O evento, que acontece até próximo dia 12, é uma das maiores feiras do mercado de viagens mundial e em 2017 conta com 10 mil expositores de 184 países e regiões.

O Brasil estará presente na feira com expositores do setor hoteleiro, operadores de turismo e estados como Amazonas, Bahia, Ceará, Pernambuco, Rio de Janeiro e Rio Grande do Norte mostram seus principais atrativos turísticos. Eles correspondem a diversidade de opções que o País oferece nos segmentos de sol e praia, aventura e ecoturismo, entre outros.

Passaram pelo estande Brasil, na manhã de ontem, 8, o Secretário Executivo do MTur e o Diretor de Inteligência Competitiva e Promoção Turística, Gilson Lyra. Hoje, a entidade ligada à ONU vai oferecer uma palestra sobre economia colaborativa no turismo.

Alves diz que, depois da Alemanha, eles irão a Roma (Itália) e a Cannes (França) para participar de importantes eventos relacionados ao mercado de turismo e viagens. “Queremos buscar parceiros interessados nas imensas possibilidades de investimento no turismo brasileiro, acreditando que o Brasil vive um novo momento, no qual as condições para atração de investimentos externos serão cada vez mais favoráveis”, disse ele.

O Diretor do Departamento de Ordenamento Turístico, Rogério Cóser, e o Coordenador-Geral da área, Rodrigo Laurense, salientaram as grandes perspectivas de retomada do crescimento econômico brasileiro e de ampliação do turismo doméstico. Enumeraram também diferenciais competitivos a exemplo do câmbio favorável e das belezas naturais do país.

Amanhã, 10, já em Roma, será realizado na Embaixada do Brasil o seminário Brasil 2017: Perspectivas e Oportunidades de Mercado – O ano da retomada. Ele trata das mudanças estruturais em curso no País, propostas legislativas de incremento do turismo e das oportunidades de investimento em diversos setores como hotelaria, parques naturais e temáticos, aeroportos e centros de eventos.

Já entre os dias 14 e 17, em Cannes, integrantes da Pasta mostrarão o potencial de atuação no mercado nacional durante o MIPIM – Marché International des Professionnels de l’Immobilier, em francês. Trata-se de uma das maiores exposições mundiais do setor imobiliário, onde o Brasil terá um estande e realizará palestras focadas nas áreas de hotelaria e infraestrutura.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image