HOME Matérias Aconteceu APP Sistemas e SAP apresentam nova ferramenta integrada de PMS

APP Sistemas e SAP apresentam nova ferramenta integrada de PMS

Software integra todas as ferramentas necessárias para segurança, rentabilidade, relacionamento e estratégia

400
1
SHARE
Da esquerda para direita: Carlos Rodrigo Sartorelli (APP Sistemas), Renato Montanari (SAP Manager), Gerson Pedrinho (APP Sistemas), Raphael Claro (SAP) e Claudio Azevedo (Diretor Executivo da APP Sistemas)

Ter um sistema de gestão hoteleira avançado em tecnologia e que garanta rentabilidade é um dos maiores desejos dos proprietários e investidores dos meios de hospedagem. Pensando nisso, na manhã desta quinta-feira (31), a APP Sistemas apresentou na sede da SAP Brasil — com quem tem parceria há dois anos — o APP Hotel + SAP Business One, que integra diversas soluções das duas companhias em um sistema simples e seguro para o Front e Back Office hoteleiro.

Estiveram na apresentação os Diretores Executivos da APP Sistemas, Cláudio Azevedo e Gerson Pedrinho, que mencionou que esta é a 5ª versão do software APP Hotel, gerado em completa engenharia de software aplicada com arquitetos, analistas funcionais, especialistas em integração contínua entre outros. “O desenvolvimento acontece de maneira acelerada. O ambiente do sistema é verdadeiramente em um ‘tenant’ (inquilino)  e hospedado em Cloud, não só Web. Estamos abertos a tendências e integrações”, disse Pedrinho.

O software, que será divulgado oficialmente ao mercado durante a Equipotel 2017 entre 11 e 14 de setembro, visa performar a atuação dos hotéis com uma ferramenta integrada e de fácil usabilidade. “Nosso core business é o PMS (Property Management System), e precisamos atualizar sempre nossa ferramenta para oferecer uma solução completa para os hotéis”, comentou Carlos Rodrigo Sartorelli, Gerente de Operações da APP Sistemas.

A parceria tem caráter estratégico para as empresas, onde gera visibilidade para ambas a nível nacional e internacional. A ferramenta foi gerada a partir do APP Hotel, uma solução modular que se integra às melhores soluções do mercado e se adapta às necessidades do hotel. Ela abrange todo o Front Hoteleiro: Recepção, reservas, governança, auditoria (RDS), integração telefônica e FNRH Eletrônica.

A ferramenta APP Hotel prevê web check in, agendador de relatórios, CRM, Eventos, Monitor de Preparo, PDV Touch, Comanda Eletrônica, Cartão de Consumo, PDV, NFC-e/SAT, NF-e de Produtos e Serviços e Camareira Eletrônica.

“Tudo está integrado em um sistema que oferece simplicidade, mobilidade e automação. Temos um case em que 30 camareiras usam a ferramenta de forma simultânea fazendo a gestão do que já foi feito e evitando gastos. O sistema também evita o preenchimento de ficha cadastral com o Web Check in. Queremos oferecer uma solução completa ao nosso cliente, e para isso é preciso integrar especialidades. O relacionamento não pode se limitar ao arquivamento de informações apenas, mas deve ser uma aliança. Por isso, as parcerias são necessárias”, explicou Sartorelli.

Facilidades da solução desenvolvida em parceria entre APP Sistemas e SAP

Gargalos identificados

O sistema foi criado após identificar problemas no dia a dia da gestão hoteleira a partir de pesquisas com hoteleiros. Sendo assim, o SAP Business One faz o controle online de módulos dentro da ferramenta APP Hotel PMS, como Financeiro (Contas a receber e a pagar, orçamentos e bancário); Fiscal (apurações fiscais, SPED: ICMS/IPI e PIS/COFINS); Gerencial (Contabilidade, Ativo Fixo); Corporativo (CRM para vendas, Business Intelligence, Gestão de Projetos); Materiais e controle Mobile (Cockpit, dashboards e relatórios, manutenção).

A ferramenta SAP Business One já é utilizado em mais de 150 países, com cerca de 300 parceiros de soluções. Mais de 500 soluções já foram desenvolvidas com o sistema para mais de 54 mil clientes. São cerca de 800 mil usuários e 800 parceiros de serviços. Renato Montanari, SAP Manager na APP Sistemas mencionou alguns mitos em relação ao programa, como tempo de implantação, porte específico de hotel e custos.


“O sistema tem geração de valor e retorno, pois não representa despesa, mas investimento. Trata-se de uma solução completa, com busca inteligente, rastreabilidade em um sistema intuitivo. É possível até enviar relatórios via whatsapp, dentro do software. As ferramentas SAP são flexíveis  e podem ajudar a acelerar o crescimento da empresa, e não representar um custo mesmo se for um hotel de pequeno porte. Outro mito é pensar que a tecnologia é uma questão interna, muito pelo contrário: ela impacta também a relação com fornecedores e clientes”, pontuou Montanari.

Preparo

O sistema promove integrações com soluções de 11+ empresas

Para Raphael Claro, Gerente América Latina de Soluções Verticais SAP Business One, a quantidade de informações é muito grande e fazer uma condensação delas pode ser um desafio. “Por isso, procuramos sempre especialista no assunto, que no caso é a APP Sistemas”.

O executivo mencionou também que 80% dos clientes da SAP são pequenas e médias empresas, comprovando que a ferramenta pode ser utilizada por companhias, empresas e hotéis de portes diferentes — o que muda é a mentalidade. “A tecnologia por si mesma não é o disruptor, não pode ser ameaça para os negócios. Hoje temos que buscar a informação, que pode ser proativa ou reativa. O  mais importante é atender as necessidades do cliente. No mundo de hoje lidamos com milhares de informações com diferentes objetivos. O grande desafio das pequenas e médias empresas é transformá-las em tomada de decisões. Com SAP Business One Hana isso já é possível”, afirmou o executivo.

O sistema SAP Business One atua com a tecnologia SAP Hana, plataforma de que fornece possibilidades das empresas trabalharem em tempo real com alto número de dados, utilizada, por exemplo, na ilha de Manhattan, NFL (Liga de Futebol Americano) e indicadores de carros de Fórmula 1, onde apresenta rapidez e proporciona equilíbrio de energia com desempenho satisfatório.

O Diretor Gerson Pedrinho disse ainda que o produto está sendo trabalhado há um ano e meio, com desenvolvimento avançado e em um ano deve estar completo para aquisição com PDV constante.

1 COMENTÁRIO

  1. Excelente notícia! O mercado hoteleiro só tem a ganhar com a solução tecnológica de ponta produzida e apresentada pela APP Sistemas!

    Parabéns a todos envolvidos!

    O sucesso é garantido e a vitória é iminente!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image