HOME Matérias Aconteceu AccorHotels promoveu evento para reafirmar o compromisso com a diversidade

AccorHotels promoveu evento para reafirmar o compromisso com a diversidade

231
0
SHARE
Comite da AccorHotels que cuida da diversidade

A rede hoteleira francesa promoveu agora a pouco um evento em sua sede, que fica na zona Sul paulistana, para reafirmar o compromisso com a diversidade e comemorar um ano de atividades do Comitê LGBT – Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros. A rede foi a primeira no Brasil a assinar a Carta de Adesão ao Fórum de Empresas e Direitos LGBT e aos seus 10 Compromissos e assim, apoiar empresas que debatem temas relacionados a esse tipo de público. Para isso, a AccorHotels criou um grupo para discutir os assuntos internamente e produzir práticas mais eficientes de gestão empresarial.

Sinta-se bem vindo ao compromisso com a diversidades da AccorHotels

O evento contou com a presença do CEO da AccorHotels para a América do Sul, Patrick Mendes e demais membros do Comitê de Direção, como a Vice-presidente de comunicação corporativa e de sustentabilidade, Antonietta Varlese. Eles aproveitaram o momento para celebrar também o Dia Internacional Contra a Homofobia, que acontece no próximo dia 17 de maio. O evento serviu também para debater temas importantes para a inclusão no ambiente de trabalho, em relação aos colaboradores, aos hotéis e os clientes.

Patrick Mendes em discurso ao lado da Drag Queen Tchaka

Patrick Mendes destacou em seu discurso que “esse é um momento importante para nós e mostra o engajamento da AccorHotels em relação a diversidade que é uma realidade em nossos cerca de 250 mil colaboradores nos diversos país que atuamos. A diversidade é o que nos torna diferente. Temos um papel para desempenhar todos os dias e a não discriminação é uma norma que deve ser seguida”, destacou Mendes.

Reinaldo Bulgarelli: “Fico orgulhoso em ver como a AccorHotels se posiciona em relação a diversidade”

Empresas corajosas

O ator profissional e Drag Queen, Tchaka estava presente e anunciou a presença de Reinaldo Bulgarelli, Secretário dos direitos dos executivos do Fórum de LGBT. “O Fórum tinha 37 empresas participantes no ano passado, mas com a entrada da AccorHotels houve um acréscimo e hoje caminha para 57 empresas corajosas em defender a ideia de que as pessoas LGBTs devem ter acesso aos mesmos direitos das pessoas que não são. Atualmente os presidentes das empresas é que estão coordenando o Fórum.  A AccorHotels é uma empresa que faz a diferença e tem coragem em assumir esse comprometimento dos direitos humanos do LGBT. Não é necessário ficar com a bandeira sempre empunhada, mas é bom estar sempre lembrando que os direitos devem ser iguais. Todas as pessoas nascem livres e iguais e tem  os mesmos direitos. Fico orgulhoso em ver como a AccorHotels se posiciona em relação a diversidade”, destacou Bulgarelli.

Da esquerda a direita da foto, Ewerton Camarano, o embaixador da causa da diversidade  na AccorHotels, ao lado de Jarves Rockenbach, Gerente geral do Pullman São Paulo Ibirapuera

Ewerton Camarano, Gerente geral do Novotel Jaraguá, o embaixador da causa na AccorHotels, destacou em seu discurso que o primeiro passo ao assumir o cargo foi abrir a cabeça para o novo e ser humilde para perguntar e aprender. “Cada dia que passa, os clientes compram produtos e serviços baseados nos valores das empresas. Respeito é um de nossos valores e diversidade uma de nossas qualidades. Acreditamos no talento e na entrega de nossos colaboradores. Nós nos importamos como tratamento igual e individual de nossos clientes”, assegurou Camarano.

Segundo ele, as estratégias das ações da AccorHotels estão divididas em três eixos, sendo um deles, o engajamento dos colaboradores e mostrou uma série de ações, como: a comunicação inclusiva, material de treinamento para os colaboradores, apoio a casamento igualitário, entre outros. Entre os próximos passos citados por Everton estão: garantir legitimidade nas comunicações, aumentar parceria com influenciadores, identificar e compartilhar boas práticas e cases de sucesso dentro dos hotéis.

Selo de diversidade que a AccorHotels conquistou da OAB/SP

E para finalizar o evento, a AccorHotels recebeu uma placa da Comissão de Diversidade Sexual da OAB de São Paulo, através do advogado Marcelo Gallego. Com isso, a AccorHotels se tornou a primeira rede hoteleira no Brasil a obter o selo de empresa amiga da diversidade. E em seguida, houve uma palestra bastante elucidativa de Ricardo Sales, Consultor de comunicação e diversidade e pesquisador da Escola de Comunicação e Artes da USP.  Ele abordou como surgiu o movimento LGBT, a evolução no tempo, os comportamentos e iniciativas nos dias atuais entre outros detalhes. Na saída do evento, os convidados receberam a cartilha da AccorHotels em que relata de forma detalhada os compromissos que possui em relação a diversidade

Confira na galeria de imagens mais alguns dos momentos desse evento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image