HOME Matérias Rede AccorHotels assina Carta de Adesão ao Fórum de Empresas e Direitos...

Rede AccorHotels assina Carta de Adesão ao Fórum de Empresas e Direitos LGBT

A marca criou um grupo para discutir temas LGBT internamente e produzir práticas mais eficientes de gestão empresarial

62
0
SHARE
Patrick Mendes, CEO da AccorHotels América do Sul - Foto Divulgação

A marca AccorHotels assinou, no mês passado, a Carta de Adesão ao Fórum de Empresas e Direitos LGBT e aos seus 10 Compromissos, sendo, então, a primeira do setor a apoiar empresas que debatem temas relacionados a esse tipo de público. Ela criou um grupo para discutir os assuntos internamente e produzir práticas mais eficientes de gestão empresarial.

Foi selecionado para ser embaixador do tema o Gerente Geral do Novotel Jaraguá, Ewerton Camarano. O executivo afirma que é necessário, primeiramente, aprender sobre as boas práticas que já são feitas por outras empresas. Depois, tem a intenção de gerar informação, pois acredita que a intolerância é fruto da falta de conhecimento. “Nosso lema na AccorHotels é Feel Welcome, então o que mais me motiva é acolher e ajudar as pessoas a se sentirem bem-vindas”, diz ele.

O CEO AccorHotels América do Sul, Patrick Mendes, salienta que a empresa não estaria atualmente em 95 países se não soubesse a importância da não discriminação. “É um momento de celebração, pois a diversidade é um elemento importante para a AccorHotels, uma empresa que sempre promoveu a igualdade entre colaboradores, clientes, parceiros e fornecedores. Nossa avaliação é baseada na dedicação e no desempenho e acreditamos que a autenticidade de cada pessoa seja um elemento enriquecedor”, enfatiza ele.

O Secretário Executivo do Fórum, Reinaldo Bulgarelli, informa que o objetivo é vincular empresas em torno do compromisso com o respeito, promover os direitos LGBT e incentivar ações que auxiliem as companhias a repensar suas estratégias. “A indiferença não ajuda. É preciso levar em consideração as características de cada um”, acrescenta Bulgarelli. Ao todo, fazem parte do Fórum 37 empresas.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image