HOME Matérias Rede AccorHotels assina Carta de Adesão ao Fórum de Empresas e Direitos...

Rede AccorHotels assina Carta de Adesão ao Fórum de Empresas e Direitos LGBT

A marca criou um grupo para discutir temas LGBT internamente e produzir práticas mais eficientes de gestão empresarial

57
0
SHARE
Patrick Mendes, CEO da AccorHotels América do Sul - Foto Divulgação

A marca AccorHotels assinou, no mês passado, a Carta de Adesão ao Fórum de Empresas e Direitos LGBT e aos seus 10 Compromissos, sendo, então, a primeira do setor a apoiar empresas que debatem temas relacionados a esse tipo de público. Ela criou um grupo para discutir os assuntos internamente e produzir práticas mais eficientes de gestão empresarial.

Foi selecionado para ser embaixador do tema o Gerente Geral do Novotel Jaraguá, Ewerton Camarano. O executivo afirma que é necessário, primeiramente, aprender sobre as boas práticas que já são feitas por outras empresas. Depois, tem a intenção de gerar informação, pois acredita que a intolerância é fruto da falta de conhecimento. “Nosso lema na AccorHotels é Feel Welcome, então o que mais me motiva é acolher e ajudar as pessoas a se sentirem bem-vindas”, diz ele.

O CEO AccorHotels América do Sul, Patrick Mendes, salienta que a empresa não estaria atualmente em 95 países se não soubesse a importância da não discriminação. “É um momento de celebração, pois a diversidade é um elemento importante para a AccorHotels, uma empresa que sempre promoveu a igualdade entre colaboradores, clientes, parceiros e fornecedores. Nossa avaliação é baseada na dedicação e no desempenho e acreditamos que a autenticidade de cada pessoa seja um elemento enriquecedor”, enfatiza ele.

O Secretário Executivo do Fórum, Reinaldo Bulgarelli, informa que o objetivo é vincular empresas em torno do compromisso com o respeito, promover os direitos LGBT e incentivar ações que auxiliem as companhias a repensar suas estratégias. “A indiferença não ajuda. É preciso levar em consideração as características de cada um”, acrescenta Bulgarelli. Ao todo, fazem parte do Fórum 37 empresas.

SHARE