TradeÚltimas Notícias

WTM Latin America 2023 marca a 10ª edição do evento

WTM Latin America, que comemora 10 anos em 2023, tem previsão de aumento de 10% em número de expositores em relação a 2022 quando somou 550 expositores vindos de 40 países, e de 5% em número de visitantes totais. Com isso, e ao atingir a marca de 600 empresas, a próxima edição vai superar a de 2019, quando o evento somou 591 empresas expositores. Já o número de visitantes totais deve ultrapassar a marca de 16 mil pessoas nos pavilhões branco e verde do Expo Center Norte, em São Paulo, de 3 a 5 de abril. Nas duas mais recentes edições presenciais, a WTM Latin America reuniu 15.204 e 13.823 visitantes totais em 2022 e 2019, respectivamente.

Publicidade
Desbravador

Para Daniel Zanetti, diretor da WTM Latin America, a edição de 2022 foi um boom e um marco, não só para o nosso evento, mas para todo o setor. “Havia uma sede da indústria para a retomada dos encontros presenciais e para retomar as alianças, parcerias estratégias que se confirmam em negócios. E o nosso evento, por sua característica técnica, é reflexo do que acontece no setor”, diz . No Brasil o time é comandado entre outros, pelas executivas Thaís Del Ben, gerente de Marketing e Comunicação, e Bianca Pizzolito, gerente de Vendas Brasil e America Latina da WTM Latin America, a partir de onde são tomadas decisões estratégicas, inclusive, em relação ao formato dos pavilhões. “Nesta edição, optamos por uma feira mais integrada, com corredores que se interconectam com todos os estandes. Isso nos trará um evento ainda mais fluído”, diz Bianca. A executiva antecipa que, embora seja prematuro confirmar o nome dos expositores, há indicadores muito importantes e que já podem ser observados, inclusive depois de conversas ocorridas durante a WTM London, recentemente realizada. “Estamos otimistas com países que já participaram em outras edições e querem retomar, e com países que ainda não participaram e querem fazer sua estreia na edição latino-americana”, diz.

Publicidade
Tramontina

O foco em negócios segue como o pilar que norteia a área de exposição, a grade de palestras e a execução dos programas de compradores convidados. Neste sentido, os programas Hosted Buyers e WTM Buyers’ Club, voltados a compradores nacionais e internacionais, e o Agente na Estrada, que viabiliza a participação de agentes de viagens do Brasil inteiro, além dos demais profissionais de turismo, seguem confirmados. Todos esses profissionais podem organizar sua jornada pela plataforma de agendamento de reuniões que permite encontrar novos contatos e potencializar os negócios. Exclusivo, o sistema garantiu, em 2022, mais de seis mil reuniões pré-agendadas.

Explore Novos Horizontes

Descobrir, inovar e aprender, Thais Del Bem explica as palavras de ordem escolhidas como conceito da WTM Latin America 2023. “Ao longo dos últimos dois anos, a indústria foi revista de forma muito profunda. Agora, a gente percebe que conseguiu passar por esse processo de entendimento e uma das lições que a pandemia trouxe é que precisamos colocar a mão na cabeça, trazer soluções e inovações para o nosso setor de forma ampla e plural”, completa. Outro marco da WTM Latin America é o conteúdo exibido nos teatros que desenvolvem os eixos temáticos do evento – para esta edição os teatros são: Explore Technology, Explore Trends e Explore Transformation.

Publicidade
Harus
WTM Latin America anuncia terceira edição do Prêmio de Turismo Responsável

Na semana em que o mundo celebra o Turismo Responsável, a WTM Latin America anuncia o início das inscrições para o prêmio que reconhece as iniciativas mais inspiradoras no turismo responsável pela região latino-americana. Empresas de todos os portes e ramos de atuação e destinos turísticos têm até o dia 31 de dezembro de 2022 para se candidatar para a terceira edição da premiação que segue com o objetivo de inspirar o mercado por meio do exemplo e, consequentemente, provocar mudanças positivas na indústria de viagens e turismo. Os finalistas serão anunciados em março de 2023.

Diálogo com questões do momento

A terceira edição do Prêmio de Turismo Responsável é dividida em seis categorias que contemplam questões fundamentais para o avanço da atividade turística de forma responsável. E conta com a estreia de uma nova categoria que irá destacar os modelos de compra de artesanato, alimentação e demais itens nos destinos turísticos. A ideia de homenagear essas iniciativas partindo do pressuposto que reforçar o senso de lugar por meio de sabores e artes locais contribui para a experiência do viajante e traz oportunidades adicionais de renda às comunidades. Outra novidade para 2023 é a celebração de iniciativas que gerem conexões significativas entre o turista, o anfitrião e o local visitado, resultando em fidelização e recomendação para amigos e familiares. Os trabalhos inscritos para o Prêmio serão julgados por 18 profissionais de renome em diversas áreas e provenientes de diferentes países latino-americanos. Entre os critérios de avaliação estão a originalidade, o potencial de replicabilidade e a possibilidade mensuração dos impactos alcançados com a solução proposta.

Publicidade
APP da Revista Hoteis

As seis categorias que recebem inscrições para a terceira edição do prêmio são: 1) Abordando as mudanças climáticas; 2) Melhores soluções para gestão de resíduos plásticos; 3) Melhores soluções para a promoção da diversidade e inclusão; 4) Melhores iniciativas para a conservação da natureza; 5) Melhores Modelos de compras locais, artesanato e alimentação; 6) Melhores conexões significativas. Os requisitos de cada tema, bem como os vencedores da edição 2022 estão disponíveis no site.

Publicidade
Anuncie conosco

Denise Bertola

Denise Bertola é Repórter da Revista Hotéis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA