Vitória Hotéis cresce 12% nos três primeiros trimestres do ano
Grupo hoteleiro conta com cinco unidades em Campinas, Indaiatuba e Paulínia
A forte demanda de eventos corporativos, culturais, feiras, congressos e shows tem impulsionado o setor de hotelaria da Região Metropolitana de Campinas (RMC). A Rede Vitória Hotéis, que opera cinco unidades na região – três em Campinas, um em Indaiatuba e um em Paulínia – acumula crescimento de 12% nos três primeiros trimestres de 2023, com uma taxa média de ocupação de 46%, resultado histórico para o grupo ao completar 20 anos.
Eduardo Porto, Diretor Comercial e de Marketing da Rede, conta que o Vitória Hotéis vive um grande momento. Com gestão familiar e fundada há 20 anos, opera um total de 728 acomodações. “Nos três primeiros trimestres deste ano, registramos uma média de ocupação elevada, que resultou nesse crescimento histórico de 12% em relação ao mesmo período do ano passado”, afirma. “Além da ocupação dos hotéis, que responde pelo maior volume do crescimento do faturamento, outro setor tem sido muito importante para atingirmos esses números, que é o de Alimento & Bebidas, através dos restaurantes do grupo, como Bellini Ristorante, Kindai, Vitorino (Paulínia) e Vick (Indaiatuba)”, comenta Rodrigo Porto, Diretor de Alimentos & Bebidas da Rede Vitória Hotéis.
Outro setor importante, o de eventos dentro dos próprios hotéis, também registou alta expressiva no acumulado de janeiro a setembro: 20% maior em comparação a 2023. “Todos os nossos hotéis contam com uma grande infraestrutura para reuniões, como espaços flexíveis, equipamentos, serviços e gastronomia. Nos primeiros quatro meses de 2023, a empresa realizou mais de 280 eventos, para mais de quatro mil pessoas”, ressalta Porto.
A expectativa da Rede Vitória Hotéis para o ano de 2023 é otimista. “Nosso foco é expandir a atuação da Rede além do interior de São Paulo, através de parceria com um escritório de representação nacional, com a intenção de atrair mais hóspedes de outras regiões do país, além de São Paulo”, ele conta.
Além dos hotéis, a Rede também é responsável pela operação de restaurantes, bares, spa e academias, instalados nos hotéis, e que atraem moradores locais, não só hóspedes. “Essas operações são muito importantes para o fortalecimento de marca e dar visibilidade à rede”, explica o diretor Comercial e de Marketing.