Turismo & HospedagemÚltimas Notícias

Viagens com bitcoins: conheça essa nova tendência

Não se preocupar com o câmbio entre as moedas de diferentes países e ter mais segurança já é uma realidade para quem viaja com bitcoins

Quem diria que as moedas digitais, que muitos desconfiaram um dia, passariam a ser usadas para algo tão comum quanto o turismo. Em alguns países, isso já é uma realidade. O número de estabelecimentos que aceitam o pagamento com bitcoin está crescendo, para a alegria dos investidores da moeda.

Essa nova tendência é uma ótima oportunidade para promover segurança e facilidade durante as viagens. Afinal, com bitcoins, não existe mais a necessidade de que turistas tenham todo o dinheiro em espécie e também não é preciso fazer o câmbio entre as moedas ou arcar com os custos do IOF, pois os caixas eletrônicos entregam o dinheiro na moeda local.

Publicidade
Ameris

Isso só é possível porque os bitcoins fazem parte de uma rede descentralizada de dinheiro eletrônico, que não está vinculada a qualquer banco ou instituição financeira, ou seja, não existem intermediários. Sendo assim, a legislação fiscal dos países não tem valor sobre as criptomoedas, mas não se engane, pois existem leis para evitar a lavagem de dinheiro.

Viagens com bitcoins: conheça essa nova tendência
Viajar pagando com Bitcoin já é possível em vários países do mundo – Foto – Divulgação
Publicidade
Desbravador
Moeda digital

Apesar de ser considerado uma novidade, o uso do bitcoin como pagamento no turismo não é tão recente assim. Foi em 2014 que aconteceram as primeiras viagens pagas inteiramente com essa moeda digital, realizadas pela agência de viagens Destinia. Ainda hoje há locais que estão em adaptação.

Para quem deseja custear o lazer com a moeda digital, é preciso ter um pouco de cautela, pois diversos fatores podem causar certa desvalorização repentina da moeda. Por isso, para não ser pego de surpresa, é importante pesquisar sempre por “valor do bitcoin hoje”. Assim, você poderá se planejar e cortar gastos, se necessário.

Publicidade
Harus
Hora de escolher o destino

Outro ponto a ter bastante atenção para as viagens é o destino. Os bitcoins ainda estão começando a ser aceitos em muitos lugares; por isso, na hora de escolher o destino, procure quais são os países que contêm caixas eletrônicos específicos para essa moeda – sites como o Coin ATM Radar podem ajudar.

Uma outra alternativa é optar pelas agências de viagens, que já são especializadas no assunto, como Expedia, Destinia, Travel By Bit, CheapAir, BTCTRIP e Bitcoin Travel. Elas oferecem pacotes de viagem com roteiros completos que podem ser pagos com bitcoin, para que você possa aproveitar sem preocupações.

Japão, Estados Unidos, Alemanha, Holanda, Tailândia, Finlândia e até mesmo o Brasil são alguns dos países que fazem parte da lista dos que possuem caixas eletrônicos e contribuem com essa tendência. Que tal aproveitar a valorização do bitcoin e experimentar essa nova forma de turismo?

Publicidade
APP da Revista Hoteis

Edgar J. Oliveira

Diretor editorial - Possui 31 anos de formação em jornalismo e já trabalhou em grandes empresas nacionais em diferentes setores da comunicação como: rádio, assessoria de imprensa, agência de publicidade e já foi Editor chefe de várias mídias como: jornal de bairro, revista voltada a construção, a telecomunicações, concessões rodoviárias, logística e atualmente na hotelaria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA