AconteceuÚltimas Notícias

Vania Ferrari falou sobre gestão de mudança no Top Seller Event

A administradora trouxe a palestra “Tudo Novo. De Novo” para o evento

Direto de Olímpia (SP) – Foi com sua abordagem divertida e com muito conteúdo para transformar trabalho em fonte de aprendizado, realização e felicidade, que Vania Ferrari elaborou a palestra intitulada “Tudo Novo. De Novo”, que terminou há pouco. Essa palestra faz parte da programação do Top Seller Event 2023, maior evento da indústria de propriedade compartilhada do País que nessa edição acontece até amanhã (9), no Centro de Eventos do Thermas dos Laranjais, em Olímpia (SP). Vania é Administradora, Pós-graduada em Gestão de Pessoas e Especialista em Melhoria Contínua de Processos.

Publicidade
Fispal

Vania iniciou sua palestra contando um pouco da sua trajetória e falou também da experiência adquirida no mercado. Ela tem uma empresa de treinamento chamada Pensamentos Transformadores. “Uma das coisas mais difíceis do século XXI é liderar, as pessoas que trabalham com todos nós, de todos os segmentos, querem ser ouvidas”, ela disse. Ela seguiu dizendo que “se tudo mudou, você precisa mudar também. Citando Tom Peters: se você não gosta de mudança, vai gostar menos ainda de irrelevância”.

Para Vania, “o primeiro passo para qualquer profissional é se reconhecer, suas qualidades e suas experiências, até para poder ensinar outras pessoas. Tão importante quanto isso é assumir suas fragilidades, tanto profissionais como pessoais”.

Publicidade
APP da Revista Hoteis

A palestrante ainda afirmou que tudo o que uma pessoa fala, ou manda mensagem nas redes sociais, por exemplo, afeta o próximo. “Daí o significado da palavra afeto. Temos que ter afeto ao Planeta, pois ele é um só, portanto precisamos cuidar da sustentabilidade dele, os nossos projetos precisam ser sustentáveis. Os apagões em São Paulo, as marés altas no Rio de Janeiro, tudo isso é reflexo”, pontuou citando acontecimentos recentes nas duas maiores metrópoles do Brasil.

De acordo com Ferrari, “não adianta trabalhar 14 horas por dia e ficar doente, seu corpo vai parar e, por outro lado, também não adianta fica ocioso. Problemas globais exigem soluções globais. Hoje somos interdependentes e isso numa empresa é fundamental”, disse. Vania Ferrari ensinou que é a própria pessoa que tem que ser o protagonista da sua carreira, dos seus indicadores.

Vania Ferrari falou sobre gestão de mudança no Top Seller Event
Vania Ferrari trouxe muito conhecimento e bom humor para o Top Seller Event 2023. (Foto: João Bernardes)

Ela ainda citou o escritor moçambicano Mia Couto: “Nunca construímos tantas estradas, mas nunca nos visitamos tão pouco. Já que nunca tivemos tanta tecnologia, mas ao mesmo tempo estamos mais distantes. Um exemplo é o fato de priorizarmos as conversas de WhatsApp ou troca de e-mails, ao invés de uma conversa por telefone ou pessoalmente”, comentou.

Publicidade
Clima ao Vivo

Segundo a palestrante, “ninguém é multitarefa, 40% das nossas ações são hábitos, você pode estar fazendo as mesmas coisas, há muito tempo, mas o mercado mudou”. Ela também explicou sobre o contraste de quem tem muito tempo “de casa” numa empresa e de quem é um funcionário novo e cheio de expectativas e sonhos.

Trazendo sempre dados interessantes, Vania falou que a cada dez anos, todas as células do corpo são renovadas, portanto não instale uma ideia velha numa célula nova. “Flexibilidade é sintoma de sabedoria. Qual foi a última vez que você mudou de opinião?”, ela provocou a plateia.

Publicidade
Desbravador

Vania ainda comentou que “80% dos seus medos nunca vão acontecer na sua vida, precisamos de coragem para transformar nossa vida e o mundo”. E deu uma dica: “leia muito, romances, suspenses, poesias, todos os tipos de leituras são válidos. Outro jeito de adquirir conhecimento é conversar com as pessoas. Inteligência é a capacidade de “lidar” e conectar as pessoas e talentos para resolver problemas.

Publicidade
Tramontina

Para finalizar, ela disse que “o profissional atual precisa ser bom tecnicamente e ter um “bom coração”, essas duas coisas não são excludentes, precisam andar juntas. É possível trabalhar e ser feliz no mesmo lugar, desde que você tenha inteligência emocional”, concluiu.

Publicidade
Anuncie conosco

João Bernardes

João Bernardes é Repórter da Revista Hotéis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA