Publicidade
Pikolin

Txai Resorts (BA) potencializa aura mística com “Mastros Sagrados”

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 1 minuto

O Txai Resorts acaba de ganhar Mastros Sagrados assinados pelo artista plástico Valquito Lima. Localizado dentro do resort, o trabalho  é uma herança de família e reforça a robusta estrutura do empreendimento no que diz respeito ao misticismo do lugar, já que reza a lenda de que o Txai nasceu para acalmar os corações mais acelerados e transformar a percepção de quem passa por ali.

Publicidade
Simmons

Os Mastros Sagrados são totens que fazem parte de uma tradição praticada em Trancoso e remetem às festas de fé, as quais todos os anos são erguidos para São Sebastião, São Brás e São João como oferenda para um ano melhor. O talentoso Valquito Lima, nascido no Quadrado de Trancoso, herdou de seu avô, Licínio Alves, a habilidade de pintar os totens que aprendeu com a comunidade.

Publicidade
Engie

Os Mastros Sagrados estão no Txai Resorts em comemoração aos 20 anos do empreendimento. Ao todo são cinco Mastros Sagrados e cada um representa as festividades da Bahia e do Brasil. Mas um deles é especial, pois simboliza o projeto TxaiTaruga e toda a sua responsabilidade em proteger as tartarugas marinhas no período de desova.

Publicidade
APP da Revista Hoteis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA