Publicidade
FOHB

Turismo gastronômico em hotéis como forma de atrair hóspedes

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 2 minutos

Pesquisa aponta que 93% dos turistas se atraem por experiências gastronômicas e viajam por conta da culinária do destino

Todos os viajantes precisam se alimentar durante as viagens. No entanto, existem turistas que colocam a culinária no topo das suas prioridades durante a sua estadia em diferentes cidades, escolhendo os destinos focados em aproveitar as experiências culinárias do roteiro.

Segundo uma análise da The World Food Travel Association, 93% dos turistas se consideram turistas gastronômicos, ou seja, viajam com a intenção de aproveitar experiências com as bebidas e comidas oferecidas pelos locais que visitam. Infelizmente, muitos hotéis continuam subestimando a importância das experiências culinárias para seus negócios e, assim, perdem a oportunidade de expandir a experiência dos seus hóspedes, desperdiçando algumas oportunidades para ampliar os lucros dos seus negócios. Se um hotel trata a experiência gastronômica com seriedade, tem mais chances de aumentar o seu número de hóspedes e até de fidelização.

Publicidade
Soluções 1

Seguindo a linha do turismo gastronômico, é muito comum que os hóspedes saiam do hotel em busca de experiências que o estabelecimento poderia, mas acaba não oferecendo. Para que esse não seja o caso do seu negócio, separamos algumas dicas para você adaptar e diferenciar a estadia do hóspede.

Turismo gastronômico em hotéis como forma de atrair hóspedes

Festivais gastronômicos é uma boa aposta dos hotéis para atrair hóspedes – Foto – Divulgação

Publicidade
Tramontina

Como acrescentar o turismo gastronômico no seu negócio

Uma maneira de incluir a gastronomia entre as estratégias de vendas é criar pacotes de estadia com experiências culinárias, como um pacote de estadia com direito a café da manhã, com produtos alimentícios de estabelecimentos locais ou direito a um jantar em um restaurante tradicional da região. Outro caminho é criar noites temáticas no hotel, como um pacote para datas românticas, nas quais o cardápio pode ser especial, com pretos mais elaborados e opções de bebidas mais sofisticadas como vinho Don Simon Tempranillo, por exemplo, ou, caso seu estabelecimento fique em uma região de praias, uma noite de frutos-do-mar.

Publicidade
Faitec

O restaurante também pode promover eventos em parceria com chefs da cidade, em que os chefs podem apresentar a execução de um prato, fazer um jantar com um menu especial ou até mesmo oferecer workshops para aqueles que gostam não apenas de comer, mas também de cozinhar. Para ajudar na divulgação de atividades, é bacana pensar em uma parceria com algum influenciador ou influenciadora digital nesse segmento. Caso o hotel não tenha estrutura para receber esses eventos, sempre é possível fazer uma parceria com algum espaço na cidade e abrir o evento também para os moradores da cidade.

Publicidade
Harus 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA