HOME Matérias Trem turístico de Brumadinho (MG) pretende retomar crescimento na região

Trem turístico de Brumadinho (MG) pretende retomar crescimento na região

Ação visa a recuperação do turismo na região, e o aumento do público do Museu do Inhotim

81
0
SHARE
Igreja Nossa Senhora da Conceição (Foto: site Visite Brumadinho)

O Ministro do turismo, Marcelo Álvaro Antônio, apresentou na quinta-feira, dia 1º de agosto, aos diretores de Relações Governamentais e Internacionais da mineradora Vale, Luiz Ricardo Medeiros e Antônio Lannes, o projeto de um trem turístico entre a capital mineira e a cidade de Brumadinho. A audiência foi realizada na sede do MTur, em Brasília.

Álvaro reafirmou o turismo como alternativa rápida para o desenvolvimento de Brumadinho e região: “Esse trem poderá transportar até 1,4 mil passageiros por viagem, desenvolvendo o setor e a economia local com o surgimento de novos serviços e demais atividades ligadas ao turismo”, disse o Ministro.

Os representantes da Vale reforçaram o apoio e a parceria com o Ministério do Turismo para a execução de projetos que ajudem a reestruturar a cidade. Para eles,a implementação do turismo na região terá um papel estratégico neste processo. No caso do trem turístico, a parceria será coordenada pelo MTur e apresentada aos demais envolvidos no projeto, que é originário da ONG Apito e foi incorporado pelo Ministério.

O destino abriga, entre outros atrativos, o Museu Inhotim. O espaço cultural fica inserido em um jardim botânico e é considerado a maior exposição de arte moderna e contemporânea a céu aberto do mundo. O local chegou a receber até três mil visitantes por dia e ainda não recuperou o público desde o rompimento da barragem de rejeitos de minérios, ocorrido há seis meses.

Também participaram da reunião o secretário executivo da Pasta, Daniel Nepomuceno, e o secretário nacional de Estruturação do Turismo, Robson Napier.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image