Transamérica Flats muda de nome e anuncia crescimento
Transamérica Flats, marca de hotéis administrados da rede Transamérica, é agora Transamérica Hospitality Group. “Nossa marca nasce forte com 17 empreendimentos localizados em São Paulo, Sorocaba, Rio de Janeiro, Curitiba e Vila Velha. Além da mudança de marca, a rede vai segmentar seus hotéis em seis categorias, divididas em midscale, upscale e luxo”, garante Héber Garrido (Foto) do Transamérica Hospitality Group. Segundo ele, em breve, irá anunciar a abertura de cinco novos empreendimentos em Recife, Salvador, Belo Horizonte, Porto Alegre e na cidade do Rio de Janeiro, que a rede já mantém uma unidade na Barra da Tijuca. “Nossa meta para esse ano é ultrapassar R$ 100 milhões em faturamento, o que representa um crescimento de 22% em relação ao ano anterior. A projeção para a taxa de ocupação desse ano é de 67%, superando em seis pontos os 61% já conquistados em 2009”, assegura Garrido.
A rede também anunciou o investimento de R$ 2 milhões em uma nova plataforma tecnológica proprietária. Essa ferramenta, batizada de pHoTon, vai operar em todas as unidades hoteleiras, tanto nos hotéis administrados, quanto nos hotéis próprios (hotéis Transamérica São Paulo e Ilha de Comandatuba). “Esse sistema, criado por nós, se traduz como uma ferramenta poderosa na administração dos dados de nossos clientes e funcionários. É possível gerenciar o dia-a-dia de cada hóspede, traçando as variantes de ocupação e diária média de cada hotel, observando e comparando com as projeções do mercado”, diz Garrido.
Para operar com os dados do pHoTon, o Transamérica Hospitality Group passa a ter uma gerente exclusiva de e-commerce, Wlima Silva, que fica responsável por incrementar as vendas desse canal, a partir desse ano. “O grupo agora utiliza em todas as suas unidades uma plataforma tecnológica eficaz, que será usada para expandir nosso revenue management, além dos acordos internacionais e a receita do grupo”, conclui Garrido.