Publicidade
Pikolin

Tirolez lança Queijo Brie em peça de 3kg

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 1 minuto

Novidade da Tirolez permite o fracionamento para redes de varejo

A Tirolez, maior empresa 100% brasileira de queijos e uma das mais tradicionais marcas de laticínios do País, amplia o portfólio de queijos especiais, com o lançamento da embalagem de 3kg do queijo Brie. A novidade permite o fracionamento de 190g em média, por peça, possibilitando melhor custo-benefício para redes de verejo, que terão um produto capaz de dinamizar as vendas. O produto conta ainda com excelente shelf-life, de 60 dias.

Com quatro décadas de história, a Tirolez apresentou ao mercado a família de queijos Brie e Camembert há um ano. A marca investiu na construção de uma planta fabril dedicada exclusivamente à produção de queijos com mofo branco, na cidade de Tiros (MG) onde foi fundada. “O sucesso do queijo Brie foi tamanho que percebemos a necessidade de lançar a peça de 3kg, dando mais versatiliade no corte da peça e menor variação de preço, o que é positivo sobretudo às redes de varejo. O segmento de food service também se beneficia, pois tem demandado muito o produto em padarias, hamburguerias e restaurantes em geral”, explica Luiza Hegg, Gerente de marketing da Tirolez.

Versatilidade

O Queijo Brie é versátil, podendo ser utilizado em lanches, pizzas, massas, risotos, saladas e finalizações. Fonte de proteínas, cálcio e fósforo, o Brie possui uma peculiaridade bem interessante: seu sabor, textura e a cor da sua casca evoluem com o passar dos dias. Este processo se chama maturação e consiste na alteração da característica do queijo ao longo do tempo.

Publicidade
Onity

Dessa forma, entre 1 e 15 dias após a fabricação, o queijo fica com sabor suave, textura firme e casca branca. As características vão mudando diariamente, de maneira que, entre a primeira quinzena e o primeiro mês, o sabor se torna mais marcante e a textura fica cremosa e firme ao centro, enquanto a casca branca recebe pontinhos. Depois de 30 dias, o sabor é acentuado, com odor característico. A cremosidade da textura é ampliada e a casca apresenta cor não uniforme.

Publicidade
APP da Revista Hoteis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA