HOME Matérias Terras Altas Resort e ADVB promovem palestra sobre diversidade e inclusão

Terras Altas Resort e ADVB promovem palestra sobre diversidade e inclusão

83
0
SHARE
Para a ADVB, o evento vai ao encontro a um dos pilares da instituição, que é justamente a capacitação - Foto: divulgação

O Terras Altas Resort & Convention Center e a Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil – ADVB – realizaram na última semana, na sede do hotel, em Itapecerica da Serra, o Workshop ‘Diversidade um fato, inclusão uma escolha’, atendendo ao compromisso da plataforma dos Princípios de Empoderamento das Mulheres – Women’s Empowerment Principles – WEPs – e do movimento HeforShe – ElesporElas – da ONU Mulheres. O evento reuniu colaboradores das duas organizações.

O treinamento foi ministrado por Silvia Tyrola, da Gerpass Consultoria de Capital Humano e Diretora de Parcerias da ADVB Mulher, que falou sobre diversidade, o impacto do tema nas empresas e organizações, os preconceitos e o que eles acarretam nas relações familiares, de grupos de amigos e nas corporações. “Discutir o tema diversidade nas empresas agrega valor às pessoas à medida que vão se conscientizando e rompendo barreiras. Treinamentos como este ajudam a melhorar o ambiente de trabalho”, enfatiza a especialista.

O Presidente da ADVB e Sócio Diretor do Terras Altas Resort & Convention Center, Latif Abrão Jr., destaca que a questão da diversidade está relacionada a mudanças de costumes e isso não acontece de uma hora para outra, por isso é importante levar a informação às empresas e debater o tema. “No caso do hotel, o treinamento agrega para nossos colaboradores no sentido de cada vez mais estarem preparados para conviver e aprender com as diferenças, valorizando as pessoas como seres humanos. Nosso público é diversificado”, relatou.

Para a ADVB, o evento vai ao encontro a um dos pilares da instituição, que é justamente a capacitação. “Fundamental colocar em discussão os novos valores da sociedade e aproveitar este conteúdo não apenas no trabalho, mas na vida das pessoas. Hoje, as crianças já crescem com informações sobre a diversidade, portanto, as barreiras serão menores”, finaliza Latif Abrão.