Publicidade
Trofeu fornecedor

Terceirização na operação hoteleira será tema de painel do ENCATHO

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 2 minutos

Este tema que está muito atual será debatido no ENCATHO – Encontro Catarinense de Hoteleiros que acontece nos próximos dias 9 a 11 de agosto, no CentroSul, em Florianópolis com promoção e realização da ABIH/SC – Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Santa Catarina. Com tantas mudanças acontecendo todos os dias, conhecer e entender os pontos positivos e negativos para a operação hoteleira é fundamental, tendo em vista que este assunto pode alterar muito a forma de trabalho do setor.

Algumas regras complementares foram adicionadas na regularização deste modo de contratação. Estão entre elas a quarentena, que não permite que o funcionário demitido volte a empresa como terceirizado durante 18 meses, e a igualdade de acesso às instalações, que dá direito de acesso as mesmas instalações e equipamentos de segurança que o funcionário contratado, todos tópicos que serão debatidos no espaço.

Publicidade
Altenburg

 

Mudanças na Reforma Trabalhista

Elas  estão sendo muito comentadas em todos os setores da economia brasileira. Não seria diferente na hotelaria, na qual o principal tema discutido é a possibilidade de terceirização de atividades principais das empresas, aprovada em março deste ano pelo congresso. As mudanças não alteram apenas a administração dos hotéis, mas também suas rotinas e vínculos.

No painel “Terceirização na Operação Hoteleira”, que ocorre no dia 10 de agosto, das 14h00 às 15h30, o Vice-presidente da Comissão de Direito Sindical da OAB/SC, Alberto Gonçalves de Souza Jr, abordará o tema “O Impacto da Reforma Trabalhista na Hotelaria”. Já o diretor do Grupo Orion, Júlio Cesar Gualberto Ribeiro irá falar sobre a “Terceirização na Prática”, aprofundando o assunto em sua execução e como isso irá afetar o mercado hoteleiro, e o diretor da Duatto Contabilidade, Ewerson Wiethorn, explicará “Quais os procedimentos contábeis da terceirização na hotelaria”.

Especialista em Direito Contratual, Mercado de Trabalho e Direito Público, Alberto Gonçalves de Souza Jr é Vice-presidente da Comissão de Direito Sindical da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional de Santa Catarina, Professor Universitário da Universidade do Sul de Santa Catarina (UNISUL), das Disciplinas de Direito das Relações do Trabalho, Direito Processual do Trabalho e Administrativo Aplicado; Presidente e fundador da Comissão de Direito Sindical da 28ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil no Período de 2013/2015; Consultor Geral da Procuradoria Geral do Município de São José/SC no ano de 2012; Atuante em Direito Sindical, Direito Público, Propriedade Intelectual, Direitos Difusos e Coletivos, o palestrante é também autor da Excelentíssima Revista de Direito Sindical – Revista Especializada em direito Coletivo do Trabalho.

Publicidade
SPCVB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA