Publicidade
Leceres

Terceira edição da Anufood Brasil tem início em São Paulo

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 4 minutos

Com mais de 300 expositores de 16 países, representando um aumento de 38% em comparação com a segunda edição, realizada em 2020, e com 195 estreantes, a Anufood Brasil – Feira Internacional Exclusiva para o Setor de Alimentos e Bebidas, foi aberta nesta terça-feira, dia 12 de abril, no Expo São Paulo, na Zona Sul da capital.

Publicidade
Faitec

A 3ª edição da Anufood, que é uma versão sul-americana da Anuga, maior evento mundial do setor de Alimentos e Bebidas, contará com onze pavilhões internacionais e sete pavilhões nacionais. De acordo com levantamento da ABIA – Associação Brasileira da Indústria de Alimentos, a indústria brasileira de alimentos fechou o ano de 2021 com faturamento de R$ 922,6 bilhões, resultado 16,9% superiorao registrado em 2020. O montante representa 10,6% do Produto Interno Bruto estimado para o ano passado.

Terceira edição da Anufood tem início em São Paulo

Público presente na solenidade de abertura da Anufood 2022

O Presidente da Koelnmesse Brasil, Beni Piatetzky, ressaltou que o evento na sua edição anterior, foi o último antes do início da quarentena, o que torna a sua retomada neste ano ainda mais especial. “Trata-se do maior encontro do setor que apesar de tudo, tem registrado crescimento impressionante. O Brasil é o segundo maior exportador de alimentos industrializados do mundo, depois dos Estados Unidos. Muito vem sendo dito sobre o papel do Brasil para a segurança alimentar dos consumidores, que estão cada vez mais informados sobre a sustentabilidade e outras características que já são requisitos para o mercado de Alimentos e Bebidas no mundo. Somos hoje a mais completa vitrine para o varejo, food service e canais de hotelaria. Com o foco na geração de negócios, temos a expectativa de realizar cerca de 1,8 mil reuniões nos três dias de evento”.

Terceira edição da Anufood tem início em São Paulo

Beni Piatetzky, Diretor geral da Koelnmesse Brasil

Juliana Malheiro, Diretora da Gerando Falcões tomou a palavra a seguir e ressaltou a importância social do evento para o mercado e para a economia do País. “Num País onde temos mais de 17 milhões de pessoas vivendo em comunidades, que dobraram de número na última década, hoje são 13 mil catalogadas, a Gerando Falcões é um ecossistema de transformação social e quero destacar na Anufood, os nossos produtos sociais e dizer que fazer negócio com a favela também é lucrativo. Mais do que urgente, é um ganha ganha. A favela é um lugar de disrupção e talentos invisíveis”.

Terceira edição da Anufood tem início em São Paulo

Orlando de Souza: “É desnecessário falar sobre a simbiose entre Alimentos e Bebidas e hospitalidade”

Orlando de Souza, do FOHB, representando o Presidente da entidade, Eduardo Giestas, também teceu agradecimentos e explicou a atuação do FOHB dentro do segmento de hospitalidade nacional. “É desnecessário falar sobre a simbiose entre Alimentos e Bebidas e hospitalidade. Hoje temos ofertas que vão das mais simples, as mais sofisticadas e a gastronomia é um ponto de interesse na maioria das escolhas dos hóspedes. Quando nos convidaram, pensamos que gostaríamos de contribuir efetivamente com o evento e estamos oferecendo um encontro de compras. Isso acontecerá a partir das 15h00 e é assim que pretendemos apoiar e desenvolver o mercado nesse momento tão oportuno de retomada”.

Publicidade
Clima ao Vivo

João Dornellas, Presidente da ABIA – Associação Brasileira da Indústria de Alimentos, também fez a sua participação na solenidade de abertura e destacou a satisfação de mais uma vez, ver o evento cheio e apoiado por tantas empresas de renome nacional e internacional. “Temos o objetivo de seguir crescendo e acreditamos no Brasil não só como o celeiro do mundo, mas como o supermercado, exportando mais produtos industrializados. Podemos exportar outros setores de alimentos e bebidas. Do total da balança comercial brasileira, 63% é oriundo desta indústria”.

Terceira edição da Anufood Brasil tem início em São Paulo

Roberto Rodrigues, ex-ministro da Agricultura, foi um dos presentes na cerimônia de abertura

O ex-ministro Roberto Rodrigues mandou a sua mensagem e quis destacar nela, a segurança alimentar. “Um homem com fome é um homem bravo e mulheres com filhos com fome, derrubam governos. Segurança alimentar é uma condição essencial. É isso que o Brasil busca e queremos mostrar que o agronegócio brasileiro tem condições para a redução da fome no mundo e consequentemente com o alcance da paz. É com isso que estamos comprometidos”.

Publicidade
Soluções 1

Gerald Bose, CEO da Koelnmesse, encerrou a cerimônia de abertura e afirmou que a Anufood é um “prato variado composto por diferentes e saborosos ingredientes e também agente de mudanças e avanços para o setor de alimentos e bebidas no Brasil”. Também registrou agradecimentos a equipe da Koelnmesse no Brasil que ajudou na realização do evento.

Terceira edição da Anufood Brasil tem início em São Paulo

Diversos representantes de entidades que apoiam a Anufood 2022 estiveram prestigiando a abertura do evento

Participaram da solenidade de abertura: Andréa Figueiredo, Procópio de Moura, Superintendente do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento; Celso Luíz Moretti, Presidente da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária; Lucas Felício Fiuza, Diretor de Negócios da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos; Sueme Mori Andrade, Diretora de Relações Internacionais da Confederação da Agriculturae Pecuária do Brasil; Francisco Matturro, Secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo; Christian Lohbauer, Vice-presidente da ABAG – Associação Brasileira do Agronegócio; Victor Bicca Neto, Presidente da Associação Brasileira de Refrigerantes e Bebidas Não Alcóolicas; João Dornellas, Presidente executivo da Associação Brasileira da Indústria de Alimentos; e Marta Echarte, Cônsul geral do Consulado do Uruguai em São Paulo.

Publicidade
Soluções RH

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA