GastronomiaÚltimas Notícias

Stella Restaurante recria receitas para o aniversário de SP

Durante a semana do feriado serão servidos minipastéis sortidos, virado à paulista e o famoso lanche de mortadela em homenagem ao Mercado Municipal de São Paulo

Em homenagem ao aniversário de São Paulo, celebrado em 25 de janeiro, o Stella Restaurante do Canopy by Hilton São Paulo Jardins, hotel boutique lifestyle localizado no Jardins, preparou um menu exclusivo que ficará disponível entre os dias 22 e 26 de janeiro. Desenvolvido pelas mãos de Erick Domenico, Chef Executivo, os pratos típicos foram recriados a moda do Stella Restaurante por meio de uma pesquisa interna, no qual avaliou as melhores receitas da culinária paulista.

Publicidade
Clima ao Vivo

Disponível no horário do almoço, o menu executivo contará com uma entrada, um prato principal e uma sobremesa, todos especialmente elaborado para a ocasião e que reflete a rica diversidade gastronômica da cidade. Dentre as opções estão: minipastéis sortidos, arroz biro biro, virado à paulista e parmegiana. Para quem vier ao hotel no jantar, encontrará as opções como Sugestão do Chef.

Stella Restaurante recria receitas para o aniversário de SP
Restaurante Stella é bem decorado e conta com muita luz natural (Foto: Fran Parente)

O arroz biro biro, uma homenagem ao ex-jogador de futebol Corinthians Biro-Biro, é uma iguaria típica de São Paulo, apreciada também em outras regiões do Brasil. Criado nos anos 1980 no restaurante Rodeio, em São Paulo, esse prato oferece uma combinação irresistível de sabores, com arroz preparado de maneira única, geralmente acompanhado por cubos de bacon crocante, ovos mexidos e salsicha, conquistando paladares ao longo dos anos.

Publicidade
Harus

Já o virado paulista, reconhecido como patrimônio imaterial do Estado de São Paulo, remonta às raízes históricas do Brasil. Originalmente composto por feijão engrossado por farinha de milho ou mandioca e toucinho de porco, esse prato desempenhou um papel importante na formação do território nacional. Sua presença nas mesas paulistanas é uma celebração da tradição e autenticidade da cozinha local, proporcionando uma verdadeira viagem no tempo através dos sabores.

Quanto à parmegiana, embora muitos a associem a regiões da Itália, tem suas origens na agitada metrópole de São Paulo. Elaborada pela primeira vez na cidade, essa deliciosa combinação de carne empanada, molho de tomate e queijo derretido, frequentemente acompanhada por arroz e batatas fritas, mostra uma clara influência italiana. Contudo, a interpretação paulistana adicionou um toque único, transformando a parmegiana em um clássico da culinária local.

Para complementar a experiência gastronômica, o Stella Restaurante também terá dois lanches: o clássico bauru de padaria e o famoso sanduíche de mortadela, homenageando o Mercado Municipal de São Paulo. Além de dois drinks especiais, meticulosamente desenvolvidos para harmonizar com os sabores da cidade.

Em homenagem a selva de pedra, o primeiro drink é denominado “Dias Cinzentos”, onde soma-se a essa mistura uma irresistível espuma de maracujá e manga, proporcionando uma experiência sensorial única e marcante. O segundo destaque é o “Paulicéia”, um refinado coquetel que combina Cachaça Saliníssima, xarope Pauliceia, essa fusão de ingredientes revela notas únicas que celebram a riqueza dos sabores locais.

Publicidade
Desbravador

Nadine Alves

Jornalista de 26 anos, formada em 2019 pela Universidade Anhembi Morumbi. Atua desde 2018 no setor de turismo e é apaixonada por viagens.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA