HOME Matérias Aconteceu Sofitel Guarujá Jequitimar promove jantares harmonizados

Sofitel Guarujá Jequitimar promove jantares harmonizados

116
0
SHARE
Haverá jantares harmonizados com menu exclusivo elaborado pelo chef Patrick Ferry - Foto - Divulgação

O empreendimento localizado na praia de Pernambuco no Guarujá (SP) recebe nesse próximo sábado (dia 29 de setembro) o “Sofitel Wine Days” – um festival enogastronômico com programação especial com curadoria do sommelier Patrício Guerra. Durante a cerimônia de abertura, os hóspedes e clientes serão recebidos com vinhos, espumante e canapés das 18h30 às 20h30. Dedicado aos hóspedes e visitantes, o evento segue durante todo o mês de outubro em suas 120 unidades espalhadas pelo mundo.

Dentro da programação, o Sofitel Guarujá Jequitimar terá jantares harmonizados com menu exclusivo elaborado pelo chef Patrick Ferry, workshops de vinho com especialista e degustações dos melhores rótulos nacionais e internacionais. A escolha da data é em homenagem à tradicional época de colheita das uvas na França, que dá origem aos mais deliciosos vinhos.

O roteiro segue com uma viagem pelas principais rolhas de diferentes importadoras, como Grand Cru (França), Cantu (Chile), Devinum (Espanha), Bueno Wines (Brasil), VCT Concha y Toro (Chile), Qualimpor (Portugal) e Bodega Cassone (Argentina). Em 5 de outubro, a degustação será acompanhada de queijos variados e de uma explicação de charutos, a partir das 17h00. No dia 12 de outubro o resort promove o “Sofitel Wine History Days”, com o sommelier Lucas Ribeiro, da Vinícola mais famosa do Chile, Concha y Toro. Das 17h00 às 18h30, o encontro acontece no Restaurante Les Épices para falar sobre as principais vinícolas do Brasil e as curiosidades na harmonização de vinhos.

Vista aérea do Sofitel Jequitimar Guarujá, no litoral de São Paulo Imagem: Divulgação

Experiências únicas

Destaque na programação são os Wine Dinners, eventos criados pela importadora Clarets para proporcionar experiências únicas, harmonizando os melhores vinhos do mundo com menus criados exclusivamente para a ocasião.

O resort também preparou, no dia 20 de outubro, o Sunset Moment, um fim de tarde com DJ e drinks. Os convidados serão brindados com o lançamento de bebidas frozen para o Verão, uma parceria do uísque Jack Daniel’s e da tequila El Jimador. À noite, o festival segue com a segunda edição do Wine Dinner Night, às 19h30 horas, no restaurante Les Épices. O jantar harmonizado Veuve Clicquot & Les Épices Night Experience, no valor de R$350, terá harmonização de seus pratos principais com a Veuve Clicquot Brut e Rosé.

O Sofitel Wine Days encerra com um cardápio de queijos e vinhos no sábado (27 de outubro), também no restaurante francês Les Épices, perfeito para um convite a dois. Para harmonizar, nada melhor do que uma trilha sonora de jazz.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image