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SiteMinder alerta hotéis para o aumento de turistas internacionais no Brasil

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Australianos, canadenses, estadunidenses e japoneses podem solicitar o visto eletrônico para entrada no Brasil desde novembro de 2017 - Foto: Cytis/Pixabay

A SiteMinder, empresa que atua na aquisição de hóspedes no mercado de hospitalidade, está recomendando aos hoteleiros que internacionalizem suas ofertas uma vez que as chegadas no País aumentaram 5%, passando para sete milhões, para apoiar as 228 milhões de viagens domésticas realizadas no ano passado. Os números estão detalhados no último estudo desenvolvido pela empresa, denominado State of the Nation: Qual o tamanho da oportunidade para reservas hoteleiras no Brasil?, lançado na última semana, durante a WTM Latin America, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Os resultados apresentados pela SiteMinder, são baseados em dados da Euromonitor International, que por sua vez, são resultados da introdução de vistos eletrônicos pelo governo brasileiro em novembro de 2017 que digitalizou e acelerou o processo de visto para qualquer turista proveniente do Canada, Estados Unidos, Austrália e Japão.

André Góis, Diretor Regional da SiteMinder para Brazil e Portugal, explica: “Apesar da situação política recente no Brasil, está claro que os viajantes de todo o mundo estão começando a ver o país como um destino exótico que precisam descobrir e isso representa uma oportunidade incrível para hoteleiros locais. De seu povo à sua cultura e hospitalidade mundialmente conhecida, o Brasil oferece muito para manter a chegada de turistas em maior número. O que isso significa para os hotéis é uma necessidade urgente de começar a competir não só internamente, mas também no cenário global, pelos hóspedes de todos os cantos do mundo. Enquanto a Europa representa metade dos dez principais mercados que são fontes internacionais para o Brasil, ser sensível às necessidades dos viajantes do Canadá, Estados Unidos, Austrália e Japão se tornará cada vez mais importante para os hotéis, devido à redução de barreiras para a entrada de turistas desses países”.

O Brasil continua sendo a economia mais importante da América Latina e o segundo destino mais popular da região, depois do México. Viajantes solteiros e famílias representam, juntos, dois terços de todos os viajantes no Brasil que, em sua maioria, viajam para fins de lazer, apesar das viagens corporativas representarem mais de 12% (R$ 41,1 bilhões) do total das despesas de viagem, em 2017. Até 2028, as viagens corporativas devem representar uma indústria de R$ 60,4 bilhões para a economia de viagens do Brasil.

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