HOME Matérias Responsabilidade socioambiental Sheraton Barra promoveu 5ª edição do Encontro Barra Sustentável

Sheraton Barra promoveu 5ª edição do Encontro Barra Sustentável

24
0
SHARE

O Hotel Sheraton Barra, localizado na capital fluminense, realizou no dia 29 de agosto a quinta edição do Encontro Barra Sustentável – Fazendo Acontecer. O evento reuniu mais de 250 moradores e lideranças, que discutiram o cenário sustentável da Barra da Tijuca e redondezas.

O encontro foi aberto pela curadora Patricia Sá, a qual iniciou sua apresentação fazendo uma retrospectiva das edições anteriores.  Lourdes Zunino e Gisela Santana, diretoras do Instituto Inverde, foram as primeiras convidadas com a apresentação da palestra Urbanismo e Planejamento de Cidades Sustentáveis. Na apresentação, exemplos de modelos de infraestrutura verde e ecologia urbana, viáveis de serem incorporados ao desenho de uma zona oeste mais humanizada.  Em seguida, Marcos Sant’Anna, do Instituto Terrazul, apresentou o projeto Proteção Ambiental Lagunar, que trabalha na recuperação do manguezal e restinga das Lagoas de Marapendi, por meio do plantio de mudas, educação ambiental e despoluição do espelho d’água.

 

 

O Gerente de Estratégia e Sustentabilidade da Light, Paulo Senra, apresentou ações da empresa para ajustar-se ao crescimento urbano, ter políticas inclusivas nas UPPs e adotar um grid energético sustentável, como energia solar e hidrelétrica. Fechando a conferência do Barra Sustentável 2013,  o Ten. Cel. Marcus Vinicius, que é Comandante do 31º Batalhão da Polícia Militar apresentou o novo Plano de Segurança Pública da Zona Oeste e os atuais desafios que a região enfrenta.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image