Responsabilidade socioambiental

Setur-DF convida deficientes visuais para avaliar acessibilidade do Centro de Convenções

O CCGU – Centro de Convenções Ulysses Guimarães, localizado na capital federal, recebeu, na última quarta-feira, dia 25 de junho, representantes da ABDV – Associação Brasiliense de Deficientes Visuais para avaliação da acessibilidade das instalações. O local passou recentemente por uma reforma – que está em sua fase final – voltada à adaptação dos espaços para o público com necessidades especiais e solicitou o apoio da entidade para verificar se ainda há pontos que necessitam de reparos. A visita foi acompanhada por fiscais da Agefis – Agencia de Fiscalização do Distrito Federal e por representantes da Setur/DF – Secretaria de Turismo do Distrito Federal, responsável pelas obras.
No interior do prédio, os voluntários caminharam pela Ala Sul e puderam identificar as principais necessidades com relação ao piso tátil – já instalado – e mapas em braile com indicações dos principais pontos de acesso às salas do Centro de Convenções.  “É muito importante que o usuário seja consultado. Nosso último seminário da ABDV foi aqui e precisamos de guias o tempo todo. Acredito que o próximo já vai ser bem melhor”, declarou a deficiente visual e integrante da entidade, Adriana Lourenço.
Além da adaptação para os deficientes visuais, o local ganhou também corrimãos em todas as escadas e rampas, plataformas elevatórias (horizontais e inclinadas) e placas de sinalização táteis nos banheiros, corrimãos e entradas diversas. As obras devem durar mais seis meses, tendo em vista que os serviços precisam respeitar agenda de eventos do lugar.

Publicidade
Harus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA