Publicidade
Trofeu fornecedor

Senac Campos do Jordão abre inscrições para vestibular

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 3 minutos

Centro Universitário Senac – Campos do Jordão está com inscrições abertas para o vestibular; vocação do município tem influência da formação profissional

O turismo em Campos do Jordão, um dos destinos mais procurados do Brasil, tem entre seus destaques a gastronomia e a hospitalidade. Além do clima e das paisagens, a cidade é reconhecida pela diversificada rede hoteleira e pelos espaços gastronômicos, com opções que abrangem da cozinha da montanha, baseada nos ingredientes locais, a pratos de diferentes nacionalidades. Segundo Fernando Oliveira, Professor do Centro Universitário Senac – Campos do Jordão, “A gastronomia é um dos principais meios de manifestação cultural em todo o mundo. Para o turista, o contato com a gastronomia do lugar visitado, por meio da hospitalidade local, é a forma mais consistente de ter uma vivência inesquecível. Quando positiva, essa experiência desperta o desejo de voltar, aumenta o interesse de outros visitantes e impacta diretamente na economia, gerando mais renda e emprego em toda a cadeia de atividades adjacentes à gastronomia”.

Publicidade
Encontro da Hotelaria Mineira

Grande parte da vocação hospitaleira do município tem origem na formação das pessoas que atuam nessas áreas. Referência em gastronomia e hospitalidade, o Centro Universitário Senac – Campos do Jordão forma profissionais para atuarem em diversas frentes, como empreendedores, consultores, chefs de cozinha, entre outros.

Pela relevância gastronômica da Mantiqueira Paulista, diversos chefs renomados se desenvolveram ou compartilharam seus conhecimentos com alunos da instituição. Entre 2017 e 2020, participaram de atividades do campus nomes como Anouk Migotto, Thiago Castanho, Onildo Rocha, Felipe Bronze, Mauro Sierro, Bel Coelho, Helena Rizzo, Carla Pernambuco, Rita Lobo, Lucas Corazza, Jefferson e Janaína Rueda e Jimmy “Ogro” McManis.

Publicidade
Pikolin

“A graduação Tecnologia em Gastronomia do Centro Universitário Senac – Campos do Jordão forma profissionais completos. Atitude empreendedora, hospitalidade consciente e senso de valorização local são algumas das marcas da excelência da formação de nossos alunos e são diferenciais fundamentais para o desenvolvimento do turismo”, ressalta Fernando Oliveira.

Vista aérea do Grande Hotel Senac Campos do Jordão, que fica dentro do Centro Universitário Senac na cidade paulista (Foto: Divulgação)

Vestibular digital

Aos interessados na área da gastronomia, o Centro Universitário Senac – Campos do Jordão está com inscrições abertas, até o dia 19 de fevereiro, para o Vestibular do 1º semestre de 2021 para a graduação Tecnologia em Gastronomia. Alinhada às tendências educacionais, a instituição realiza o Vestibular Digital, com a elaboração de redação on-line, e a redução da taxa de inscrição que agora custa R$ 25. Para facilitar o acesso ao mundo universitário, também serão aceitos para avaliação do vestibular os resultados obtidos na redação do Enem entre 2009 a 2019. Para participar, os interessados devem realizar as inscrições no site do Senac: https://www.sp.senac.br/graduacao/curso/tecnologia/gastronomia.

Programa de Parcelamento Estudantil Senac

Os ingressantes nos cursos de graduação presencial do Centro Universitário Senac – Campos do Jordão poderão participar do Programa de Parcelamento Estudantil Senac. A iniciativa oferece a oportunidade do parcelamento de 50% ou 80% das parcelas mensais, com a possibilidade de pagamento somente após o término. O programa é destinado aos candidatos aprovados que tenham renda familiar per capita de até 6 salários mínimos, de abrangência nacional.

Programa de Descontos e Bolsas

A instituição oferece desconto de até 20% para ex-alunos Senac que tenham concluído cursos ou participado de atividades a partir de janeiro de 2018. Também terão acesso ao desconto os candidatos que tenham concluído o ensino médio em escola pública a partir de 1/1/2018.

Publicidade
Onity

Além disso, os proprietários, empregados e os respectivos dependentes de empresas contribuintes do Senac e os candidatos ligados aos sindicatos filiados à Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) também poderão ter acesso ao desconto de até 20%. Importante: os descontos ofertados não são acumulativos.

Para obter informações sobre o Programa de Parcelamento Estudantil Senac e o Programa de Descontos e Bolsa, os interessados devem acessar www.sp.senac.br/graduacao/bolsas-descontos-parcelamento.

Publicidade
Altenburg

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA