Publicidade
Retomada do turismo

Segundo estudo da CLIA, 510 mil brasileiros embarcaram em cruzeiros em 2018

De acordo com o estudo anual da Cruise Lines International Association – CLIA, que traça o perfil de cruzeiristas em todo o mundo, 510 mil brasileiros embarcaram em navios de cruzeiros dentro e fora do País. O número é quase 15% maior do que o apurado em 2017.

Publicidade
Harus

Para Marco Ferraz, presidente da CLIA Brasil, “o brasileiro tem tudo a ver com os cruzeiros. São pessoas que amam viajar e que, independente do momento em que estão vivendo, prezam por dias de descanso e diversão. Aliado a isso, os navios são sempre excelentes opções de custo benefício, o que permite que esse tipo de viagem se adeque ao bolso de cada pessoa. Além disso, uma pequena melhora na economia já surte um grande impacto na demanda de cruzeiristas, junto aos associados CLIA em todo o mundo, tanto que devemos crescer dois dígitos na temporada que acabou em abril, e para 2019/2020, com um navio a mais na costa brasileira, a oferta vai crescer e deve chegar a 530 mil leitos”.

Publicidade
RAP Engenharia

Nos destinos mais procurados, a costa brasileira aparece em primeiro lugar, que também abrange os roteiros pela América do Sul, com 315 mil viajantes, 13% a mais que o período anterior. O Caribe é o destino internacional preferido pelos brasileiros, com 111 mil cruzeiristas, o que representa um aumento de 7%. A Europa aparece logo em seguida, recebendo quase 49 mil cruzeiristas do Brasil distribuídos entrre roteiros pelo Mediterrâneo Central e Ocidental (21 mil pessoas). Leste do Mediterrâneo (17 mil cruzeiristas), Países Bálticos (5 mil brasileiros) e Norte da Europa (6 mil pessoas), são os outros destinos levantados.

África e Oriente Médio juntos registraram o recebimento de 4,5 mil brasileiros pelo mar. O Alasca por sua vez, foi procurado por 3 mil cruzeiristas do Brasil. O estudo também apurou que a idade média desses viajantes é de 44 anos e suas viagens têm, em média, duração de sete dias.

Publicidade
Trofeu Fornececor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA